Esportes

Real Madrid vence de virada e goleia Real Sociedad

08 Mar 2022 - 18h32 | Atulizado em 08 Mar 2022 - 18h32
Real Madrid vence de virada e goleia Real Sociedad

Nas vésperas do confronto decisivo contra o PSG na próxima quarta-feira (09), o Real Madrid recebeu a Real Sociedad no Santiago Bernabéu nesse sábado (05), e venceu de virada por 4 x 1 chegando ao seu 7º jogo sem perder na La Liga. E se mantém isolado na liderança do campeonato. 

O líder do campeonato espanhol saiu atrás no placar, após Carvajal cometer pênalti em David Silva, mas logo teve uma grande mudança de postura e de forma bem agressiva virou a partida ainda no primeiro tempo, com gols de Camavinga e Luka Modric, ambos acertando belos chutes de fora da área. No segundo tempo, os donos da casa continuaram mandando no jogo, e chegaram ao terceiro gol após Benzema converter pênalti sofrido por Vini Jr., e ainda teve tempo de Asensio marcar o 4º gol e sacramentar mais uma vitória do líder do campeonato.  


Modric marcou o gol da virada com um belo chute (Foto: Reprodução/PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)


Apesar de parecer mais uma vitória do time mais regular na competição, o resultado tem um peso gigantesco. Além de ser muito importante para a moral do time vencer em casa de virada e goleando nas vésperas de uma decisão, o principal foi a forma como o time se comportou após estar atras do placar. Algo que vinha sendo muito cobrado do time, era a falta de fome para correr atrás do placar e sua pontaria, que vinha deixando a desejar em muitas partidas. Coisas que o time comandado por Carlo Ancelotti mostrou de sobra na partida. 

 Com a vitória o Real chegou aos 63 pontos e se mantém isolado na liderança do campeonato com 8 pontos de vantagem para o vice-líder Sevilha. Agora o maior vencedor da Liga dos Campeões se prepara para o confronto de vida ou morte no Santiago Bernabéu contra o PSG apenas precisando vencer para passar a próxima fase da competição.

 

Foto Destaque: REPRODUÇÃO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP