Esportes

Real Madrid x Liverpool: Paris se prepara para a grande final da Champions League

26 Mai 2022 - 21h07 | Atulizado em 26 Mai 2022 - 21h07
Real Madrid x Liverpool: Paris se prepara para a grande final da Champions League

Neste sábado (28), a partir das 16h, a cidade de Paris recebe a final da maior competição interclubes de futebol do mundo, a Champions League. O duelo, que terá palco no Stade de France, em Saint-Denis, acontecerá entre os gigantes Real Madrid e Liverpool e a “Cidade Luz” já está no clima para receber os finalistas.  Essa é a terceira vez que a final da Champions League acontece no Stade de France, que dessa vez está coberto de vermelho e branco para a grande final.

Para alimentar ainda mais a expectativa dos torcedores, a UEFA divulgou nesta quinta-feira (26), os uniformes que ambos os times. As duas equipes usarão seus kits principais: o Liverpool jogará todo de vermelho e o Real Madrid usará seu uniforme todo branco. Na parte da defesa, Alisson usará uniforme preto e Courtois jogará de verde.

Confira abaixo as imagens da Cidade Luz, pronta para receber a grande final da Liga dos Campeões.


Fã com cachecol de Mohamed Salah próximo a Torre Eiffel (Reprodução: Adam Davy/Getty Images)

Painel com as duas equipes em frente ao Hotel De Ville, em Paris (Reprodução: Boris Streubel/Getty Images)

Torcedores do Liverpool junto à taça da Champions League (Reprodução: Boris Streubel/Getty Images)

Bola da final entre Real Madrid e Liverpool (Reprodução: UEFA)

Taça da final da Champions League no State de France (Reprodução: UEFA)

Medalha para o campeão do campeonato (Reprodução: UEFA)


Além dos uniformes usados pelas equipes, a UEFA também divulgou essa semana que Camila Cabello será a atração musical que se apresentará na abertura da partida.

“Estou muito animada em subir ao palco da final da Liga dos Campeões da UEFA em Paris neste mês. Minha intenção é fazer um show realmente especial, juntando o espírito de minha origem latina e o sentimento de união para fãs de música e esportes em todo o mundo. Mal posso esperar!”, disse a cantora em entrevista ao site oficial da UEFA.


Camila Cabello, apresentação da final na Champions League (Reprodução: UEFA/Site Oficial)


Essa será a terceira vez que os Reds e os Merengues disputarão a final da Champions League. A primeira aconteceu na decisão do campeonato de 1980/1981 e a outra, mais recente, aconteceu em 2017/2018. Atualmente, o placar está empatado em uma vitória para cada equipe. No próximo sábado, o State de France será o local da virada para uma das equipes. 

 

Foto destaque: State de France está preparado para receber o Real Madrid e Liverpool para a final da Champions League. Reprodução: Site Oficial/UEFA.