Esportes

Real joga bem mas fica só no empate contra o vice lanterna

19 Dez 2021 - 19h30 | Atulizado em 19 Dez 2021 - 19h30
Real joga bem mas fica só no empate contra o vice lanterna

Com muitos desfalques por conta de um surto de Covid, o Real Madrid foi a campo neste domingo (19) para enfrentar o Cádiz em jogo válido pela 18ª rodada do campeonato espanhol no Santiago Bernabéu, sem 7 jogadores: Marcelo, Asensio, Rodrygo, Modric e Lunin (contaminados pela Covid), além de Mariano Díaz e Carvajal que ficaram de fora por conta de lesões. Apesar de uma boa atuação e terminar o jogo com 36 finalizações, o time da capital espanhola ficou só no zero a zero contra o vice-lanterna, resultado que encerrou uma sequência de 10 vitórias consecutivas somando La Liga e Liga dos Campeões. 

Com o empate os merengues chegaram a 43 pontos e seguem liderando o campeonato, mas podem ver o Sevilla ficar a apenas três pontos atrás caso vençam o Barcelona na próxima terça-feira (21). Do outro lado, o Cádiz chegou a 14 pontos e segue como vice-lanterna com apenas 1 ponto atrás dos primeiros times fora da zona de rebaixamento. 


Ledesma e Akapo inpedindo finalização de Hazard (Foto: REUTERS/Juan)


O homem do Jogo    

Um dos responsáveis pelo empate sem dúvidas foi o lateral direito Carlos Akapo. O jogador que nasceu na Espanha, mas que defende a seleção da Guine equatorial foi fundamental para que o time da casa não abrisse o placar. Akapo conseguiu de forma muito eficiente atrapalhar os atacantes do Madrid, principalmente Vini Jr e Benzema e quando a bola passava por ele, parava em Ledesma, goleiro do Cádiz que também fez boa partida.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Palmeiras-Flamengo-e-Atletico-MG-podem-ser-cabecas-de-chave-da-Libertadores-2022

https://inmagazine.ig.com.br/post/Barcelona-leva-susto-mas-conquista-vitoria-com-grande-partida-de-Gavi

https://inmagazine.ig.com.br/post/Aumento-de-Covid-na-Europa-provoca-risco-de-paralizacao-na-Premiere-League


Aniversariante ficou sem apagar a vela 

O aniversariante do dia e artilheiro do campeonato espanhol com 13 gols, Karim Benzema, teve uma partida bem abaixo do que está acostumado nesta temporada, assim como Vinicius Jr e Hazard, deixaram muito a desejar na hora de finalizar e desperdiçaram chances importantes que poderiam mudar o destino da partida.  

 

Foto destaque: Jogadores .Reprodução/Twitter