Reality

"Recomeço em Família": Nova Série Original do Disney+, reconecta relações entre pais e filhos

27 Jun 2022 - 11h45 | Atulizado em 27 Jun 2022 - 11h45

O Disney+ divulgou a sua lista de lançamentos do mês de junho de 2022, e entre as principais estreias da plataforma de streaming, está "O Recomeço em Família". O programa norte-americano é sobre o drama que os membros das famílias da atualidade enfrentam: com uma vida tão agitada, já não têm mais contato uns com os outros. Em cada episódio, uma família deixa suas agendas lotadas, gadgets e distrações para trás. Inclusive, eles têm seus aparelhos eletrônicos confiscados pela produção. Com um mapa de papel, os participantes embarcam para uma viagem de uma semana rumo a um lugar desconhecido por eles, liderada pelo guia do programa, para se reconectar e reconstruir os laços familiares.

Ao chegarem em seu destino, os grupos familiares são recepcionados pelo coach Arel Moodie ou pelos terapeutas Spirit e Mike Dow, que revesam entre si, durante a atração. Em seguida, o guia faz com que pais e filhos se unam em uma atividade. A família vencedora, ganha o direito de se hospedar em uma das casas do programa. Depois, o coach conversa com os adultos para entender e diagnosticar quais são os problemas enfrentados pelas famílias da atualidade e, o que os levou a participarem do reality. Então, o guia do recomeço usa essas informações para elaborar as provas entre os adultos e as crianças que irão ajudar na integração familiar. A equipe entra contato com a família após oito semanas da experiência do reality, para que eles compartilhem o que mudou nas relações. A primeira temporada de "Recomeço em Família" tem seis episódios.


Supernanny Brasil (Foto: Reprodução/ Divulgação)


No Brasil, a atração é comparada com o reality show brasileiro Supernanny”, uma versão do programa britânico de mesmo nome, apresentado por Joanne A. Frost. Sucesso entre os anos 2000 e 2010, a versão brasileira produzida e exibida pelo SBT, comandada pela pedagoga Cris Poli, mostrava a cada episódio, como impor disciplina às crianças e resolver os problemas entre pais e filhos.

Foto destaque: Recomeço em Família, nova série original do Disney+. Reprodução/ Divulgação.