Beleza

Reconheça os cinco sinais de que é hora de cortar o cabelo

22 Abr 2023 - 12h53 | Atulizado em 22 Abr 2023 - 12h53
Reconheça os cinco sinais de que é hora de cortar o cabelo

Frequentemente você trata os cabelos, mas apesar dos esforços sente que eles continuam ressecados, embaraçados, sem estilo definido e até ralos? Talvez seja a hora de você receber vitamina T, a conhecida tesoura. Listamos os principais sinais de que os seus fios estão pedindo por um corte e também revelamos as melhores maneiras para quem deseja tirar as ponta secas, mas sem prejudicar o comprimento, confira agora. 


Alessandra Negrini utiliza o corte reto aparando somente as pontas na horizontal. Foto: (Reprodução/Instagram/@alessadranegrini


 

Aspecto de fios pesados

Mesmo mantendo uma rotina de cuidados semanais, com as estampas da hidratação, nutrição e reconstrução, as duas madeixas continuam sempre com o caimento pesado? Essa característica é muito comum pela falta de uma tesourada, em que os fios vão crescendo e o estilo anterior não tem mais o mesmo efeito. Isto é, existem duas opções para essa crise: fazer a manutenção do corpo ou trocá-lo por outro.

 

Afinamento no fim do comprimento

Quando os cabelos estão com o seu comprimento ressecado, com presença de pontas duplas e fios, é normal que a massa do capilar diminua e as madeixas tornem-se ralas. Embora haja inúmeros produtos para prevenir este problema, quando nos deparamos com essa condição, apenas o corte de cabelo pode resolvê-lo. Uma vez que ele alinha as pontas, dando a impressão volumização na região. 

 

Ausência de definição 

Ideal para quem tem fios ondulados, cacheados ou crespos, uma vez que as mechas aparentam secas, quebradiças, quase sempre ficam esticadas, sem elasticidade e movimento, comprometendo a definição dos fios.

 

Cabelos embaraçados

As madeixas que se embaraçam com muita facilidade na verdade estão pedindo por um corte. Isso ocorre quando os fios possuem muitas pontas duplas e ressecadas, já que as camadas tendem a estarem mais abertas, os deixando mais porosos, ocasionando o entrelaçamento deles. 

 

Corte químico 

A soma dos fatores citados acima, mais o excesso de procedimentos químicos podem levar ao emborrachamento e à quebra dos fios, reconhecido como corte químico. Após isso, o comprimento fica desigual em algumas áreas e não há saída além da tesoura. 

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre o corte deve remover grande parte do comprimento, basta aparar as pontas a cada dois meses e ter uma boa rotina de cuidados para cabelos fortes, saudáveis e bonitos. 

 

Foto destaque: Os cabelos precisam de corte regularmente .(Reprodução/Terra)