Esportes

Rede Globo voltará a transmitir jogos da Libertadores em 2023

13 Mai 2022 - 16h13 | Atulizado em 13 Mai 2022 - 16h13
Rede Globo voltará a transmitir jogos da Libertadores em 2023

A Globo anunciou na última quinta-feira a volta da Libertadores à sua grade para o próximo ano. A emissora, que é referência nas transmissões esportivas, não possuía os direitos da competição desde o começo de 2020. A transmissão da Libertadores na TV aberta estava em posse do SBT. O novo contrato da Globo será de 2023 até 2026. 


Anúncio da Globo no Twitter


Segundo o resultado do processo de licitação da Conmebol, ESPN e Paramount irão transmitir a competição na TV fechada e streaming, respectivamente. A licitação ainda mostra as emissoras que irão transmitir a Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante da América do Sul. SBT, ESPN e Paramount conseguiram os direitos de transmissão da competição. Além disso, o aplicativo One Football comprou um pacote com os direitos de transmissão dos melhores momentos dos dois torneios continentais. 

O acordo entre Globo e Conmebol animou os telespectadores, que criticavam as transmissões do SBT e em aplicativos de streaming. A última competição inteira que a emissora transmitiu foi na temporada 2019, que teve o Flamengo como campeão após 38 anos. Já em 2020, a Rede Globo possuía os direitos até o começo do ano e com a pandemia, a emissora não renovou seu contrato. Com a volta do torneio, o SBT fechou com a federação e transmitiu o bicampeonato do Palmeiras. A emissora ainda tem os direitos até o fim dessa temporada. 


Duelo da última final do torneio


A Rede Globo volta a transmitir a Copa Libertadores na próxima temporada. A maior competição da América chega à sua 63º edição. Nas últimas três edições, só houveram campeões brasileiros na Libertadores. Em 2019, o campeão foi o Flamengo e nas duas últimas edições, o Palmeiras foi a equipe vencedora. A final da Copa Libertadores 2022 está marcada para o dia 20 de novembro, no Estádio Monumental em Guayaquil, Equador. 

 

 

Foto Destaque: Conmebol/Divulgação