Notícias

Região dos Lagos contará com um milhão de turistas somente para queima de fogos

31 Dez 2021 - 17h18 | Atulizado em 31 Dez 2021 - 17h18
Região dos Lagos contará com um milhão de turistas somente para queima de fogos

O turismo é uma das áreas mais afetadas pela pandemia de COVID-19, tendo sido o nicho de mercado a chegar por último no processo de reabertura de suas atividades. Apesar de tudo, nesta virada de ano (2021-2022), as cidades da Região dos Lagos poderão usufruir do privilégio de receber cerca de um milhão de visitantes somente para o espetáculo com fogos de artifício no réveillon.  

A emissora CNN Brasil afirmou em um texto de seu site oficial que em Cabo Frio, a queima de fogos, segundo a prefeitura, será de iniciativa privada e não haverá montagem de palcos ou apresentações de artistas. A matéria ainda complementa:

“Na orla da Praia do Forte, as duas pistas da Avenida Litorânea e da Avenida Macário Pinto Lopes, assim como as ruas do entorno, estarão fechadas para veículos das 5h do dia 31 de dezembro até as 7h do dia 1º de janeiro, aumentando a área disponível para ocupação do público. A prefeitura orienta para que o público use máscara de proteção e evite aglomerações”

O destino também sorriu neste final de ano para o município limítrofe de Arraial do Cabo, cidade conhecida por suas paisagens magníficas, que receberá, segundo a secretaria municipal de Turismo, 250 mil pessoas para as festividades. Serão três pontos diferentes para queima de fogos: Praia Grande, Monte Alto e Figueira.


O Réveillon de Arraial do Cabo é um dos mais tradicionais do Rio. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Arraial do Cabo)


Já o secretário de Segurança Pública local, Leandro Alex, informou ao G1 que haverá alterações no trânsito nas seguintes localidades:

  • Ruas Rebeche com Av. Dr Hermes Barcelos com desvio para Travessa Artur Bernardes
  • Rua Epitácio Pessoa com Rua José Francisco com desvio para a Rua José Francisco
  • Rua Pescador seu Áureo e Rua Antonio Francisco dos Santos com Rua Jaime Vignoli
  • Rua Miguel Ângelo com a Rua Epitácio Pessoa com desvio para Rua Epitácio Pessoa

Entenda a formação da cultura organizacional dentro de uma empresa

Sergio Moro exalta combate da Lava Jato ao PT e critica Bolsonaro

Salário mínimo será no valor de R$1.212 no próximo ano


Búzios, que não fica para trás nesse quesito, é também um ótimo destino. Aguardando meio milhão de pessoas, a cidade terá queima de fogos em cinco pontos: Píer do Centro, Geribá, Rasa, Tucuns e Manguinhos. As informações são da prefeitura e do jornal O DIA.

 

Foto Destaque: Reprodução/Folha Dirigida