Hoje a noite o Brasil conhecerá a mais nova campeã do Big Brother Brasil, fechando a edição de 2023, que conta com uma final totalmente feminina. Com 22 campeões até aqui - 11 sendo mulheres e 11 sendo homens - os telespectadores se apaixonaram por diversos participantes e os levaram até o prêmio de um milhão e meio de reais. Reunimos todos aqui para fazer um antes e depois, mostrando onde eles estão agora.
O primeiro campeão, Kleber Bambam já explorou a carreira de ator, e chegou a voltar ao Big Brother em 2013, desistindo na primeira semana. Hoje, ele é fisiculturista e influencer digital e vive nos Estados Unidos. Rodrigo Leonel, campeão da segunda temporada, foi o primeiro Cowboy a ser campeão no BBB, trabalhando atualmente em negócios imobiliários. Dhomini, do BBB 3, foi namorado de Sabrina Sato durante o programa e tentou entrar na política algumas vezes, e atualmente é empreendedor.
Primeira mulher a vencer o reality, Cida dos Santos acabou perdendo o dinheiro do prêmio da quarta edição em um calote, e hoje em dia vive uma vida tranquila com a família, comentando o BBB em seu Instagram que acumula 16 mil seguidores. Um dos campeões mais famosos do programa, Jean Wyllys venceu a quinta edição e seguiu carreira política, virando um deputado importante em Brasília. Jornalista, ele se dedicou a carreira acadêmica após ameaças de morte que o fizeram sair do Brasil em 2019.
Campeã do BBB 6, Mara Viana multiplicou o valor do prêmio investindo em imóveis e hoje vive uma vida tranquila com sua família. Grande destaque da sétima edição, Diego Alemão venceu com 91% dos votos e teve vida de celebridade - porém, acabou por se envolver em um acidente de carro, sendo preso e condenado por embriaguez, lesão corporal, ameaça e desacato. Rafinha, vencedor do BBB 8, investiu o prêmio em imóveis e hoje é tatuador.
Max, do BBB 9, conta com 102 mil seguidores no Instagram, e atualmente é artista plástico. Marcelo Dourado, tido como um dos grandes campeões do BBB vencendo a décima edição, é atualmente lutador profissional, seguindo carreira no MMA. Maria Melilo, do BBB 11, atualmente é modelo e tenta carreira no exterior. Outro Cowboy que conquistou o prêmio, Fael ganhou o BBB 12 e atualmente tem duas fazendas, vivendo longe dos holofotes.
Deixando a carreira de advogada após ganhar o BBB 13, Fernanda Keulla virou rosto conhecido na Globo, trabalhando no VideoShow e no Rede BBB. Atualmente, tem programa na RedeTV. Vencedora da 14ª edição, Vanessa Mesquita vive em uma mansão e divide o tempo entre lutar pela causa animal e suas plataformas de conteúdo adulto. Cezar, do BBB 15, tem um canal no YouTube sobre consultoria financeira e investiu o dinheiro em ações.
Vencedora mais jovem do Big Brother, Munik venceu a edição de 2016 e multiplicou o prêmio, investindo em empresas e bancos. Atualmente é influencer digital. Campeã do BBB 17, Emily Araújo fracassou em uma carreira de atriz e atualmente é apresentadora do RedeTV e influencer. Gleici, do BBB 18, é influencer, já participou do reality No Limite recentemente, e tenta emplacar carreira como atriz.
Uma das vencedoras mais polêmicas, Paula Von Sperling virou influencer digital após vencer em 2019. Vencedora de uma das maiores edições da história, a médica Thelma ganhou o BBB 20 e aplicou o prêmio em investimentos, tendo ainda presença na Globo como apresentadora do “É De Casa” e participando de inúmeros outros programas.
Juliette saiu do BBB 21 como um dos maiores fenômenos da história do reality e com a carreira firmada como influencer, também se lançando como cantora. A paraibana multiplicou o prêmio do programa e é embaixadora de diversas marcas no Brasil. E, por fim, o atual campeão Arthur Aguiar - único camarote a vencer o BBB - segue com a carreira de cantor, ator e influencer digital.
Foto destaque: Globo/Divulgação