Cinema/TV

Remake de West Side Story chega ao streaming

03 Mar 2022 - 11h40 | Atulizado em 03 Mar 2022 - 11h40
Remake de West Side Story chega ao streaming

O longa já foi filme em 1961 e é uma adaptação cinematográfica do musical de 1957 e, no Brasil, já está disponível no Disney+. Diferente de alguns lançamentos como “Cruella” e “Viúva Negra”, não é necessário um custo além da própria assinatura para assistir o filme na plataforma.Em princípio o filme seria lançado nos cinemas em dezembro de 2020 mas, devido à pandemia de Covid-19, a estreia foi adiada e apenas aconteceu no final de 2021. 

Dirigido por Steven Spielberg, que já trabalhou com clássicos como “E.T”, “Jurassic Park” e “A Cor Púrpura”, a nova versão de “West Side Story” é protagonizada por Rachel Zegler e Ansel Elgort. A dupla interpreta, respectivamente, Maria e Tony, membros de gangues rivais que se apaixonam perigosamente em Nova York. Confira o trailer:


Trailer de West Side Story (2021)


O conflito da história é inspirado na tragédia romântica de Shakespeare “Romeu e Julieta”, e, por sua popularidade e relevância no mundo do cinema, já influenciou e esteve presente também em outras produções. Na terceira temporada da série “Glee”, os alunos do clube do coral reencenam a peça, misturando os contextos da narrativa da história e das músicas.

Já o filme musical da Disney, “Teen Beach Movie” de 2013 também brinca com a história. Com uma linha muito tênue entre ficção e realidade, os jovens surfistas Brady e McKenzie são teletransportados para uma versão tropical de “Amor Sublime Amor” chamada “Onda Sublime Onda”, em que as gangues se dividem entre surfistas e rockeiros.


Surfistas versus rockeiros em Teen Beach Movie (2013) (Reprodução/Disney)


Apesar dos lucros do remake de West Side Story não terem ultrapassado o orçamento de US$100 milhões, o filme foi aclamado pela crítica e já faturou 3 Globos de Ouro, sendo eles de “Melhor Filme”, “Melhor Atriz” para Rachel Zegler e “Melhor Atriz Coadjuvante” para Ariana DeBose. No total, foram também 11 indicações para o Critic's Choice Awards e 7 para o Oscar, que acontece no dia 27 deste mês. 

Foto Destaque: Maria e Tony em West Side Story (2021) (reprodução/20th Century Studios)

Mais Lidas