Música

“Renaissance”: Após o sucesso do álbum artista ultrapassa cinquenta milhões de ouvintes no Spotify

19 Ago 2022 - 17h00 | Atulizado em 19 Ago 2022 - 17h00
“Renaissance”: Após o sucesso do álbum artista ultrapassa cinquenta milhões de ouvintes no Spotify

Beyoncé continua colhendo coisas boas após o lançamento do seu álbum “Renaissance”, além de ficar em primeiro lugar nas paradas em menos de um mês do seu lançamento e ter adquirido novas certificações da Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA). A cantora acaba de realizar um novo feito e se torna a 22º artista com mais números de reproduções no aplicativo Spotify, além de garantir mais de cinquenta milhões de ouvintes na plataforma. 

Estamos falando de uma nova geração para a artista, que com seus 40 anos está mais forte do que nunca. Logo após o lançamento do seu mais recente álbum, Beyoncé mostra que continua firme e forte, porém, ela não tinha atingindo esse feito no streaming, segundo dados divulgados pelo aplicativo isso só se tornou realidade após “Renaissance” e fortemente impulsionado pelo seu single “Breaky my Soul" lançado no dia 21 de julho. Atualmente o artista mais ouvido no mundo é Ed Sheeran, com mais de 81 milhões de ouvintes mensais 

Foto: Divulgação dos albúns físicos Renaissance ( Reprodução/Instagram)


O sucesso que sua nova produção vem trazendo para a artista e notável, ela se juntou com: Rihanna, Taylor Swift e Katy Perry sendo as artistas femininas que conseguiram a atingir a marca de 100 milhões de vendas em formatos digitais. Também se tornou a sexta artista com maiores números de vendas, segundos os dados da (RIAA). 

Os jovens produtores do álbum, Daniel Memmi, Leven Kali e Sol Was, concederam uma entrevista para a Variety, disse Leven Kal: “Foi um processo incrivelmente colaborativo e levou muito tempo para realmente funcionar no contexto do projeto como um todo. Então, a qualquer momento, (Beyoncé) pode decidir fazer o que quiser. Então você tem que saber que é uma possibilidade e nós tivemos que realmente confiar “. 

RENAISSANCE lançado no mês passado, é o primeiro projeto após o seu último álbum "LEMONADE" e também marca o retorno ao trabalho solo, já que em 2018 Beyoncé saiu em turnê com o marido. Esse é só o primeiro ato do álbum então quer dizer que tem mais coisa por vir, Leven Kal Afirma que: “Podemos dizer que tudo vai, de alguma forma, melhorar. Toda vez que ouço alguma coisa nova eu fico de queixo caído. Então, nem se preocupe com os próximos dois atos” 

 Foto em destaque: Capa do single Break My Soul ( Reprodução/ Instagram)