O Internacional anunciou nesta segunda-feira a contratação lateral-esquerdo Renê, que desde 2017 era jogador do Flamengo. O jogador de 29 anos tinha contrato com o clube carioca até o final do ano, mas estava fora dos planos de Paulo Sousa.
O jogador assinará contrato com o Colorado até o final de 2024 e chega para disputar a posição com Moisés, que se recupera de lesão, Paulo Victor e Thauan.
No Rubro-negro, Renê disputou 207 partidas, anotou seis gols e participou de uma das fases mais vitoriosas da equipe da Gávea. Conquistou quatro campeonatos estaduais, dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-americana.
Renê foi titular em dois dos cinco anos em que esteve no Flamengo, mas perdeu espaço com a chegada de Filipe Luis, e após a chegada de Paulo Sousa e do lateral-esquerdo Ayrton, o lateral e seus representantes buscaram alternativas onde o camisa 6 pudesse ter mais minutos em campo.
Nas redes Sociais, o clube carioca postou um vídeo com lances do jogador e mostrando um pouco da despedida do lateral do elenco.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que acertou a transferência em definitivo do atleta Renê ao Internacional. Multicampeão com o Manto Sagrado, Renê disputou 207 jogos pelo Mengão! Desejamos sorte e agradecemos por toda dedicação! #ValeuRenê pic.twitter.com/I8vhCRzdUN
— Flamengo (@Flamengo) April 11, 2022
Renê sempre foi criticado pela torcida do Flamengo, apesar de ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro em 2018, e ser um dos destaques do campeonato quando ainda atuava pelo Sport.
Renê já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e também na Copa Sul-Americana, podendo estrear já na próxima quinta-feira, às 21h30 contra o Guaireña, no Beira Rio. Outro reforço colorado que também está regularizado é o zagueiro Vitão.
Foto Destaque: Anúncio da contratação do lateral Renê. Créditos: Reprodução/Twitter/Internacional