BBB

Repercussão negativa da trolagem que não deu certo no BBB22

10 Mar 2022 - 20h00 | Atulizado em 10 Mar 2022 - 20h00
Repercussão negativa da trolagem que não deu certo no BBB22

Nesta quinta-feira (10), com o intuito de dar uma movimentada no público e um ‘susto’ na casa, às 13h horas (horário de Brasília), ao vivo na TV Globo, e durante a programação da emissora, entrou no ar o Plantão BBB Extraordinário, para mostrar em tempo real um dummy entrando na casa do BBB22.

A cena relembra o clássico retorno de Carla Diaz na edição do ano passado (BBB21) quando ela foi eliminada do jogo, mas era um paredão falso e acabou ficando alguns dias num quartinho bem longe da casa original e com acesso as imagens internas, via Globoplay (canal de streaming do Grupo Globo), mas sem áudio, ou seja, ela não conseguia ouvir o que estava se passando.  Depois, ela teve autorização da produção para entrar novamente e, neste momento, ela estava vestida da mesma forma de dummy.

A própria atriz, opinou sobre o fracasso que foi o trote realizado nesta tarde envolvendo um mascarado entrando na casa para fingir ser a volta de Jade Picon de um Paredão Falso, assim como aconteceu com ela. Em sua conta do Twitter, ela se divertiu após os fãs relembrarem sua icônica cena e a exaltando. “Só tô vindo aqui porque soube que estão enaltecendo a minha receita de pudim de chia! Fico muito feliz com o carinho, mas lembrando que cada receita tem seu valor e sabor particular”, escreveu brincando e tirando uma onda. O texto estava acompanhado de um gif em que ela tira a máscara e se revela aos brothers no BBB21.


Carla Diaz voltando como Dummy no BBB21 e o personagem de hoje, quinta-feira (10), no BBB22. (Foto: Reprodução/Contigo!)


Outro ex-BBB que também não gostou e não perdoou o fracasso da pegadinha com o dummie foi Felipe Prior ex-BBB20, que se juntou aos telespectadores do reality show e detonou a ideia, disse que não viu graça alguma e ainda deu uma sugestão. “Vou fazer um comentário aqui, juro que colocar um dumi sei lá como [se] escreve essa parada, é uma porcaria de ideia. O que vai movimentar o jogo??? Me quer foder com a porra toda. Coloca o @HadsonNery – ou Haddybala, também ex-BBB20. Aí ele fica pelado fode com o jogo todo e fala pro Tadeu, falei tô leve”.

Parece que a péssima repercussão da ideia não se deu exclusivamente fora da casa. Nos bastidores, Boninho, diretor geral do programa, ao que tudo indica ficou muito bravo com a execução da pegadinha e o clima pesou atrás das câmeras após os brothers e sisters matarem a charada de primeira e a trollagem não surtir o efeito planejado e esperado.  

O chefe, que está na França, deu as instruções de como tudo deveria acontecer, mas não ficou nada contente com o resultado, de como foi executada a brincadeira. Pelo contrário, o momento gerou uma confusão e uma grande bronca nos corredores da TV Globo. “Assim que terminou, Boninho teria ligado de Paris e, quem atendeu o telefone, já começou a escutar o Boninho a descascar”, contou o jornalista e colunista Alexandre Lo-Bianco. Dizem até que o diretor-geral gritou ao telefone, e o clima, é claro, pesou. Tanto que parte da equipe precisou sair da sala onde a ligação foi atendida: “É difícil seguir uma orientação quando não estou por perto? Dão a ideia para fazer uma merda desse tamanho?”, teria dito ele.

Dentro da casa, o mico também deu o que falar. Jessilane desabafou com Linn da Quebrada, e mostrou irritação com a trollagem feita pela produção do programa sobre a possível volta de Jade Picon ao confinamento: “Eu acredito que eles fizeram isso só para ‘trollar’ a gente mesmo. Acordar todo mundo, com a música altíssima. Mandar todos para sala, fechar a casa botar um Dummy para vir aqui andar. Aí, depois, vai lá no confessionário, abre a porta e entrega uma mensagem. Abre a mensagem: Hoje tem Prova do Líder’”, contou a atriz.


Jessilane desabafou sobre a dinâmica proposta pela produção do BBB22. (Foto: Reprodução/TV Globo)


Mas a professora de biologia não conseguiu acreditar na justificativa da amiga, pois esperava uma dinâmica mais elaborada já que todos os brothers foram obrigados a acordar. “Só isso, gente. Não é possível que eles fizeram isso só para 'trollar’ a gente, não!”, falou. “Eles fizeram mulher! Você viu!”, rabateu Lina. Em seguida, Jessi continuou questionando a situação e se mostrou indignada: “Não é possível! Estou tentando encontrar uma coisa para justificar... só ‘trollar’?

 

Foto Destaque: Dummy da trollagem com os brothers do BBB22 nesta quinta-feira (10). (Foto: Reprodução/Globoplay) 

Mais Lidas