Beleza

Retorno inovador do acabamento matte

13 Fev 2022 - 17h30 | Atulizado em 13 Fev 2022 - 17h30
Retorno inovador do acabamento matte

O efeito matte está de volta e com certeza é um dos queridinhos das mulheres que amam maquiagem. O mercado da moda vem apontando para mais essa via de escape, o acabamento opaco, um soft Matte. Esse efeito garante um estilo sofisticado, está com tudo e veio para ficar.


Efeito matte natural e descontraído (Foto: Reprodução / Instagram)


A base Face and Body, da M.A.C, é uma base liquida a prova d'agua que proporciona um acabamento natural. É considerada uma das favoritas no mundo da moda e sempre presente nos backstages do tapete vermelho. Proporciona uma cobertura leve, com aspecto saudável e natural e com duração para o dia todo.  

Esse acabamento é conhecido como matificado, isto é sem brilhos e sem reflexos, porém garante um efeito aveludado e mais sequinho. De acordo com os fedbacks e o crescente número de vendas é perceptível que as mulheres amam esse efeito na pele. Esse acabamento é muito indicado para pele oleosa, que se caracteriza por aspecto mais brilhante e espesso, afinal num pais tropical é quase impossível manter uma base glow sem selá-la com pó.



O glow na pele fica lindo, mas o efeito acamurçado é um verdadeiro curinga para qualquer ocasião e ainda é possível combiná-lo com um batom também com efeito matte. Dessa forma é possível manter uma beleza natural mesmo estando maquiada.

"A beleza natural ainda é um tema em ascensão. Temos visto marcas buscando produtos que tragam esse efeito de pele com cara de pele, que, sabemos, não é nem muito seca nem muito brilhosa”, explica a maquiadora Brigitte Calegari.

O novo matte causa um efeito de segunda pele, contém pouco brilho, voltado para um cetim seco e difuso. “O glow que vimos nos últimos anos fica de lado e chega uma versão de iluminação mais natural. Acho que veremos vários produtos de pele com efeito tint, muito aquosos e em um patamar intermediário em termos de luminosidade", ressalta Brigitte Calegari.


Ascensão da beleza natural  (Foto: Reprodução / Instagram)


Para aqueles eventos mais clássicos, nem precisa de muita coisa para ficar sofisticado, elegante e porque não glamoroso. Realmente fica impecável.


O glamour do make matte (Foto: Reprodução / Glamour)


O efeito matte nunca saí de moda, ele pode ficar com menos evidencia dependendo da trend, mas é sabido que ele combina com todas as estações do ano. Esse tipo de make é garantia de sucesso porque o risco de errar é muito baixo.

Foto destaque: Zoe magazine

Mais Lidas