Esportes

Reunião entre Fábio e Cruzeiro termina sem acordo e permanência do ídolo segue sem definição

05 Jan 2022 - 11h30 | Atulizado em 05 Jan 2022 - 11h30
Reunião entre Fábio e Cruzeiro termina sem acordo e permanência do ídolo segue sem definição

A primeira reunião entre a nova diretoria do Cruzeiro e o goleiro Fábio, realizada na noite desta terça-feira (4), acabou sem acordo para a permanência do ídolo no clube mineiro em 2022. As conversas devem continuar no decorrer da semana. 

Com a nova gestão comandada por Ronaldo, contratos estão sendo revistos. Fábio tinha vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2021, e em novembro, acertou a renovação por mais uma temporada, em acordo anunciado oficialmente pelo clube. Mas com a recente mudança, o jogador e o clube precisam chegar a um novo consenso para continuidade do goleiro, já que Fábio tem vencimentos acima da folha pretendida pela direção celeste para a temporada. 

Além das conversas sobre salário, há também uma dívida milionária do Cruzeiro com o jogador em relação aos últimos anos, que envolvem salários não pagos e acordos para repactuação dos vencimentos, o que ocorreu após a queda para a Série B.

A reapresentação do elenco foi feita nesta terça-feira, mas não contou com a presença de Fábio, liberado pela diretoria por conta de um atraso no voo de férias dos Estados Unidos.


Fábio tem o desejo de chegar aos mil jogos pelo Cruzeiro. (Foto:Divulgação/Cruzeiro)


Segundo a Rádio Itatiaia, a questão é tratada pelo Cruzeiro com muita cautela e respeito ao profissional por tudo que ele representa para a instituição. Mas há o entendimento de que a nova política salarial implantada pela equipe de Ronaldo precisa ser cumprida, independente da história do atleta. 

A redução salarial já fez outras "vítimas", como o técnico Vanderlei Luxemburgo e o executivo Alexandre Mattos. Até mesmo reforços recém-contratados estão sendo avaliados, pois cresceriam a folha salarial em aproximadamente 2 milhões de reais.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Equipe-de-Ronaldo-comeca-a-chegar-em-Belo-Horizonte-para-comandar-o-Cruzeiro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Conmebol-anuncia-Paraguai-como-nova-sede-para-Copa-America-de-Futsal

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-mantem-se-irredutivel-e-so-libera-Gabigol-pelo-valor-da-multa-R-212-milhoes

 

O goleiro de 41 anos pode ser o primeiro jogador da história cruzeirense a superar a marca de mil jogos, Fábio já é o atleta com mais participações pelo clube, com 976 partidas disputadas. 

Foto Destaque: Reprodução/Esporte News 

 

Mais Lidas