Já imaginou receber quase 6 milhões de libras esterlinas, ou cerca de 36 milhões de reais na cotação atual da libra no Brasil? Bom, foi esse valor que o príncipe William recebeu este ano.
A informação foi revelada nesta quinta-feira (29), no Relatório Anual do Reino Unido do Ducado da Cornualha de 2023, segundo o Page Six e o New York Post.
Ele recebeu o valor antes da morte de sua avó, a rainha Elizabeth II, e da ascensão ao trono inglês de Charles III, seu pai. William tornou-se assim o 25º duque da Cornualha e agora tinha direito a dividendos anuais do excedente do ducado.
Deve-se notar que, com o príncipe de 41 anos se tornando herdeiro no meio do ano fiscal do Reino Unido, a renda deste ano é apenas uma fração do que ele poderia ter ganho.
Em 2022 e 2023, segundo o relatório, o Principado obteve lucro líquido de 24,05 milhões de libras esterlinas, ou cerca de 150 milhões de reais, um salto de aproximadamente 4,5% em relação aos 23,02 milhões de libras esterlinas (cerca de 141 milhões de reais). do ano anterior. período.
O que significa que no ano de 2024, mesmo que os lucros pararem, o futuro rei da Inglaterra poderá conseguir mais de R$ 150 milhões por ano.
“Meu pai deixou uma marca indelével no principado. Estou ansioso para continuar seu trabalho, bem como explorar novas oportunidades para fazer a diferença”, disse William em referência ao relatório, de acordo com a Page Six.
Fundado pelo rei Eduardo III em 1337, o Ducado, segundo o New York Post, é uma propriedade privada destinada a "garantir a independência de seu filho e herdeiro".
Essa tradição continuou ao longo dos anos e agora é a vez de William receber o dinheiro, que será usado para financiar atividades públicas, privadas e beneficentes.
Foto destaque: Duque William. Reprodução/ELLE