Nesta sexta-feira (25), a Vogue Austrália divulgou os primeiros clicks da edição de março, que conta com a cantora Lorde na capa. A artista traz uma vibe de verão e aparece com cabelo solto jogado para trás, com vestidos em detalhes florais e acessórios nos braços. A artista neozelandesa e conversou com a revista sobre seu álbum lançado ano passado, o “Solar Power”.
A cantora afirmou que só recentemente começou a ser creditada no álbum “Solar Power”. A discussão sobre os créditos não vem de agora e continua gerando debates e processos entre artistas nacionais e internacionais. Há alguns dias, Lorde abordou o assunto numa entrevista ao podcast "A24 Divine Frequency", ao lado da atriz Hunter Schafer, de Euphoria.
Instagram Vogue Australia (Foto: Reprodução/Instagram)
O single “Solar Power”, fala exatamente sobre a cantora ser creditada em seu clipes, que aconteceu somente a partir desta gravação. “É aquela coisa clássica para mulheres jovens, onde você fica tipo ‘Acho que faço isso, mas nunca fui creditado com isso e ninguém nunca falou comigo sobre isso’, seja produção musical, vídeo direções ou design gráfico.”, criticou.
“Leva um segundo para dizer, eu sei com o que contribuí para isso e meu crédito deve refletir isso. Definitivamente tem sido um processo para mim, descobrir como expressar isso. Então (o vídeo de ‘Solar Power’) é a primeira vez que sou chamado de diretora”, disse a artista.
O álbum “Solar Power” foi lançado ano passado agosto de 2021, tendo Lad-single a faixa título do projeto. Durante a entrevista ao podcast, a cantora falou que chegou a gravar seis ou sete videoclipes para o disco, no entanto, os fãs só viram quatro até o momento, que são: Solar Power, Mood Ring, Leader Of A New Regime e Fallen Fruit.
Foto destaque: Lorde. Reprodução/alique