Celebridades

Reynaldo Gianecchini se defende após ser alvo de críticas por declaração a comunidade LGBTQIAP+

15 Abr 2023 - 09h40 | Atulizado em 15 Abr 2023 - 09h40
Reynaldo Gianecchini se defende após ser alvo de críticas por declaração a comunidade LGBTQIAP+

O ator Reynaldo Gianecchini usou seu Instagram para se defender após ser alvo de críticas por suas declarações sobre sua sexualidade no Conversa com Bial na última terça-feira (11). O ator, que já havia se assumido panssexual em uma entrevista para a agência Efe em 2020, voltou a falar sobre o assunto e afirmou que sua sexualidade é fluida e que não gosta de rótulos.

No programa, Gianecchini se colocou como simpatizante da causa LGBTQIAP+ e disse que não si via em ambientes gays, não via escrito em sua testa "sou gay". No entanto, suas declarações geraram repercussão negativa nas redes sociais, com muitos internautas se decepcionando com o ator e criticando sua postura.

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram ontem (14), Gianecchini se defendeu das críticas e afirmou que foi mal interpretado. Ele reiterou seu apoio à comunidade LGBTQIAP+ e esclareceu que o que ele disse na entrevista foi que, por medo, demorou a frequentar os espaços da comunidade, mas que em momento algum quis falar à distância da causa.

"Aí foi um relato pessoal meu, de demora, por medo, expus até uma fragilidade minha, que eu nunca fui frequentador dessa comunidade por medo, de estar escrito na minha testa medo de ser atacado, uma história bem como no Brasil", disse o ator.


Vídeo de esclarecimento de Reynaldo Gianecchini. Reprodução / Instagram / @reynaldogianecchini


Atualmente Reynaldo Gianecchini está em cartaz em São Paulo com a peça A Herança que traz uma discussão entre gerações sobre pertencimento, amadurecimento e amor, exatamente dentro da temática LGBTQIAP+.


Reynaldo Gianecchini e Davi Tápias contracenando na peça (Foto: Reprodução / Instagram / @reynaldogianecchini)


O termo panssexual refere-se a pessoas que sentem atração por outras independentemente de gênero, ou seja, podem sentir atração por homens, mulheres, pessoas não-binárias ou de qualquer outra identidade de gênero. A comunidade LGBTQIAP+ engloba pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual e outras identidades de gênero e orientações sexuais.

Foto Destaque: Reynaldo Gianecchini nos bastidores do Conversa com Bial. Reprodução / Instagram.