Esportes

Ricardo Goulart dá adeus ao Santos nas redes sociais

19 Jul 2022 - 09h00 | Atulizado em 19 Jul 2022 - 09h00
Ricardo Goulart dá adeus ao Santos nas redes sociais

Nesta segunda-feira (18), Ricardo Goulart utilizou o Instagram para se despedir do Santos. O baixo desempenho do meia-atacante foi um dos motivos para o rompimento do vínculo com o clube. No texto, o jogador diz que não se sentiu respeitado e admitiu que sua passagem pelo alvinegro praiano não foi como o esperado. Na semana passada, Goulart já tinha assinado sua rescisão de contrato, mas ainda não havia se manisfestado.        

"Na minha simplicidade e com mais experiência, intensifiquei a união do grupo. Estava disposto a fazer o meu melhor, mas infelizmente as coisas não saíram como planejei. Não tive a oportunidade que almejava ter, e não me senti respeitado pela história que construí com muito trabalho e dedicação até hoje. Meu caráter e profissionalismo vão além do que estimam, e prefiro sair pelas portas da frente e preservar minha família, que é a minha maior conquista até aqui’’, escreveu o jogador em sua rede social.

"Aos meus companheiros, foi um enorme prazer estar com vocês, dividir vestiários e estarmos juntos em cada treino e jogos. À diretoria, o meu muito obrigado por ter confiado em mim e ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa tão respeitada", disse.

Após a eliminação do Santos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Deportivo Tachirá, Goulart manisfetou seu desejo de deixar o clube. O jogador perdeu um pênalti na derrota para os venezuelanos, na Vila Belmiro. Veja a publicação completa:



O contrato de Ricardo Goulart iria até o fim de 2023, o meia-atacante abriu mão de salários que receberia para deixar o Peixe. Com a camisa do clube, foram 30 jogos e apenas quatro gols marcados. Mesmo decepcionando dentro de campo, o jogador era muito querido entre seus companheiros e comissão técnica por conta do seu comprometimento.

Foto Destaque: Ivan Storti/Santos FC