Esportes

Ricardo Goulart é anunciado como reforço e camisa 10 do Santos

11 Jan 2022 - 19h37 | Atulizado em 11 Jan 2022 - 19h37
Ricardo Goulart é anunciado como reforço e camisa 10 do Santos

O Santos anunciou a chegada do meia-atacante Ricardo Goulart nesta terça-feira (11). O atleta estava sem vínculo com nenhum clube desde a sua rescisão com o Guangzhou Evergrande, da China. Aos 30 anos, Goulart assinou contrato com o Peixe até 2024 e vestirá a eterna camisa 10 do time. Antes de assinar o contrato na Vila Belmiro durante a tarde, o jogador realizou os exames médicos pela manhã.

“Desde as primeiras conversas, fiquei muito feliz com o interesse desse clube gigantesco. Conheço a história e estou muito feliz de vestir a camisa do Santos, principalmente sendo a 10, conhecida no mundo todo. Vou fazer tudo para representar bem o número do Rei”, declarou Ricardo Goulart.


Santos anuncia a chegada de Ricardo Goulart. (Foto: Divulgação/Santos)


Sobre o número da camisa, que já foi do Rei Pelé, o atleta demonstrou entusiasmo em declaração ao GE.

“Estou muito motivado, muito feliz. Ainda bem que deu certo, a galera está bem motivada e espero retornar aqui o mais breve possível pra começar os treinamentos com os companheiros. É uma honra muito grande, tem uma história muito linda, espero ser feliz”, disse Goulart.

Na sua última temporada, antes de rescindir com o Guangzhou, o novo camisa 10 da Vila atuou por 13 jogos, todos pela Superliga Chinesa, o último tendo sido em agosto. Na maioria dos jogos em que atuou, ele foi titular, marcando 7 gols e assistindo seus companheiros uma única vez.

Durante sua passagem pelo futebol chinês, o meia-atacante somou 3 títulos do Campeonato Chinês:1 da Liga dos Campeões da Ásia, 1 da Copa e 3 da Supercopa da China, se tornando um dos atletas estrangeiros mais vitoriosos do futebol no país. Além disso, ele acumula dois prêmios de melhor jogador do futebol chinês, em 2015 e 2016, e duas artilharias, uma na Superliga Chinesa 2015/2016 e outra na Liga dos Campeões da Ásia 2014/2015.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Organizacao-confirma-outras-duas-lutas-no-evento-entre-Whindersson-x-Popo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Galo-estagnado-na-busca-de-um-Novo-Treinador

https://inmagazine.ig.com.br/post/Neymar-retorna-a-Paris-e-corre-contra-o-tempo-para-tratar-lesao


Ricardo Goulart chegou ao Guangzhou em 2015 após ser um dos principais nomes do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro nos anos anteriores. Em 2019, o jogador teve uma passagem pelo Palmeiras, mas retornou ao clube chinês.

Foto destaque: Ricardo Goulart assina com o Santos. Reprodução/Instagram

Mais Lidas