Esportes

Ricardo Goulart escolhe camisa 10 do Santos e deve ser inscrito como atleta estrangeiro

25 Jan 2022 - 10h30 | Atulizado em 25 Jan 2022 - 10h30
Ricardo Goulart escolhe camisa 10 do Santos e deve ser inscrito como atleta estrangeiro

No início dessa temporada o Santos conseguiu um reforço de fora do Brasil, mas o nome não é novidade para a torcida alvinegra. Ricardo Goulart chega ao Peixe e deve ser inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF como jogador estrangeiro, pois é naturalizado chinês desde 2019.

Na noite da última segunda-feira (24), o jogador participou do programa ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, e falou sobre o processo de regularização para poder estrear com a camisa do Santos.

Tenho todos os documentos, passaporte, identidade... Está sendo um processo que o Santos está fazendo para me inscrever no BID. Faltam alguns documentos ainda. De antemão, acho que vão me inscrever como estrangeiro. Tem esse processo aí que vai desenrolar”, relatou o atleta.



A pré-temporada já está terminando e o Peixe se prepara para começar no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira (26), contra o Inter de Limeira, fora de casa, às 19h. O entrosamento entre Ricardo Goulart e Marinho causa uma grande expectativa nos torcedores.

Estou querendo (jogar na quarta-feira), me preparando e muito ansioso. Treinar três meses sozinho esperando as coisas boas aparecerem, voltar a jogar, estádio cheio e com torcida. Realmente estou ansioso, preparado, espero que a documentação fique pronta”, afirmou Ricardo.

Em 2022, Goulart será o dono da camisa 10 do Santos. O jogador falou da alegria de vestir o número usado por Pelé, desejou melhoras ao Rei do futebol brasileiro e falou sobre a grafia do seu nome no uniforme.

Meu passaporte chinês está escrito que posso usar meu nome brasileiro, mas a primeira identificação está escrito o meu nome em chinês. Mas se perguntarem para mim, tinha que ser ‘R. Goulart’”, disse.

Quando eu recebi a notícia que o número estava disponível, o pessoal falou que a 10 ia cair no meu colo. Eu falei: "Rei tem que dar a benção (risos)". Ainda bem que ele deu boas-vindas, fiquei muito feliz pelo primeiro contato. Quero desejar melhoras para ele, dias melhores virão para sua saúde e sua vida. Estou muito feliz com a 10”, finalizou o novo camisa 10 do Santos.

Foto Destaque: Ricardo Goulart sendo apresentado no Santos. Reprodução/ Twitter/ Santos

 

Mais Lidas