Ricardo Goulart pretende se aposentar do futebol. Com 31 anos, o meia-atacante do Bahia analisa quais são os últimos detalhes para o fim de sua carreira e irá fazer uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar sobre o assunto. Nesta terça-feira, a informação foi confirmada pelo ge, após a divulgação no InfoBahêa.
Paulo Pitombeira, empresário de Ricardo, revelou ao ge, que o jogador já pensava se aposentar no final da temporada passada, após o acesso do Bahia para a Série A. Porém, Paulo e Guilherme Bellintani, presidente do clube, teriam convencido o meia a mudar de ideia, mostrando sua importância ao Grupo City.
Depois da publicação dessa informação, o presidente do tricolor entrou em contato com o ge, e negou sua participação em qualquer negociação do time, após a aquisição da SAF do Bahia pelo Grupo City, no final do ano passado.
A nota informa: “conforme anunciado desde 03/12/2022, a Diretoria Executiva do clube não está participando das decisões relativas ao futebol, já que o clube está no processo final de transição para a SAF. Em razão disso, não houve participação do presidente Guilherme Bellintani em qualquer negociação”.
Goulart está no clube desde agosto de 2022, e na temporada do ano passado, o meia participou de 16 jogos e marcou dois gols. Ele ajudou o Bahia na reta final da temporada rumo ao acesso para a Série A.
Nesta temporada, o jogador começou entre os titulares, porém perdeu espaço nos últimos jogos, e acumula três gols em 16 partidas.
O ápice do jogador foi no Cruzeiro, entre 2013 e 2014, onde ganhou duas vezes o brasileiro e foi convocado para os amistosos com a Seleção.
Em 2015, Ricardo foi para o Guangzhou, da China, e foi campeão chinês, artilheiro e melhor jogador da competição. Perante a performance, o meia se naturalizou chinês, com esperança de defender a seleção chinesa.
No ano de 2019, o jogador voltou ao Brasil, para jogar com o Palmeiras, porém após 12 jogos, Ricardo rescindiu com o clube para voltar para a China. Na época, o meia estava se recuperando de uma cirurgia no joelho.
Ricardo voltou definitivamente para o Brasil em 2022, onde defendeu o Santos, porém brilhou na chegada ao clube. Ele saiu do Peixe depois de 30 jogos realizados.
Ricardo chegou no Bahia em agosto de 2022, e marcou um gol importante durante a Série B, na vitória sobre o Vasco, porém não teve muito impacto na campanha para ir para a primeira divisão.
Foto destaque: Ricardo Goulart em entrevista. Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia