Esportes

Ricardo Goulart tem reunião decisiva com o Santos para decidir seu futuro

12 Jul 2022 - 13h00 | Atulizado em 12 Jul 2022 - 13h00
Ricardo Goulart tem reunião decisiva com o Santos para decidir seu futuro

O futuro do jogador Ricardo Goulart pode ser decidido nesta terça-feira (12). Os dirigentes do Santos e o empresário do jogador vão se reunir para definir qual será o futuro do atleta. O contrato do meia vai até o fim do ano que vem.

A expectativa é que ocorra uma rescisão do contrato. Após perder o pênalti nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira, que resultou na eliminação do Santos da competição, Ricardo Goulart não se apresentou mais ao clube. Diante disso, o jogador não quer mais continuar na equipe santista.

No último fim de semana, ele também ficou de fora do jogo contra o Atlético Goianiense e na segunda-feira (11) não se apresentou ao treinamento. O Santos, portanto, divulgou que o atleta ficou de fora da partida por conta de um desconforto muscular, justificando o desfalque.


Vídeo de apresentação de quando Ricardo Goulart foi contratado pelo Santos (Reprodução/Instagram)


O empresário de Ricardo Goulart, Paulo Pitombeira, desembarcou no Brasil no fim de semana para resolver a situação com o clube. Ele estava na Europa e veio justamente para decidir qual será o futuro de seu jogador. A reunião que aconteceria na segunda-feira foi remarcada para esta terça. O Santos procura uma rescisão que não seja prejudicial para a equipe, já que o meia-atacante recebe um salário alto e tem seu contrato até o final de 2023.

Ricardo Goulart não deve se reapresentar mais aos treinos no CT Rei Pelé. Os jogadores se apresentaram na última manhã, porém o camisa 10 esteve de fora. Em apuração feita pelo GE, o meia pediu à comissão técnica para ficar de fora dos treinamentos até que sua situação com o clube esteja decidida.

Vale lembrar que o jogador veio ao Santos para herdar a responsabilidade, diante de um elenco recheado de jovens, porém, houve uma quebra de expectativa, já que Ricardo Goulart não correspondeu dentro de campo. Em 29 partidas disputadas, ele marcou apenas 4 gols e distribuiu 2 assistências. 

Foto Destaque: Santos terá reunião para decidir o futuro de Ricardo Goulart. Reprodução/Instagram