Ricardo votou em Amanda durante o Raio-X na noite de formação do décimo primeiro paredão do Big Brother Brasil 23. Ele comemorou que não está no paredã e explicou o motivo do seu voto para a integrante Amanda: “Cheguei no Top 10, graças a Deus. O negócio agora afunilou. Todo mundo vai ter que tomar voto agora, não adianta". Segundo as palavras de Ricardo.
Apesar de Amanda ter ficado nervosa com sua atitude de Ricardi, ele afirmou: "Não tem o que fazer. Eu não ia desperdiçar meu voto. Eu não ia avisar antes pra ela, que eu ia votar nela... Aqui não é um jogo que você tem que ser o sincerão demais."
Ricardo também comentou sobre as divergências que teve teve com Amanda durante o reality show e alega que esta "fazendo seu game."
Amanda foi a participante mais votada da casa, o que levou ela para a berlinda - mas ela acabou escapando logo depois da Prova Do Bate-Volta. Amanda descobriu que foi alvo de Ricardo na dinâmica do Dedo-Duro, os dois discutiram e ele disse que a ela queria se exibir no jogo.
Os integrantes que acabaram no décimo primeiro Paredão do BBB 23 são Aline Wirley, Bruna Griphao e Gabriel Santana.
A atual líder da semana, Sarah Aline, indicou Bruna Griphao para o Paredão. Segundo a justificativa de Sarah, Bruna nunca disputou a preferência do público.
"Todas as pessoas precisam ir ao Paredão [...]Temos boa relação, mas pelo jogo seria muito interessante ela fazer parte dessa etapa [...] Voto direto é a única maneira de fazer ela viver essa experiência."
Segundo as votações na casa, Larissa votou em Marvvila; Fred Nicácio votou em Amanda; Aline Wirley votou em Marvvila; Domitila Barros votou em Amanda; Bruna Griphao votou em Marvvila; Gabriel Santana votou em Amanda; Cezar votou em Aline Wirley; Marvvila votou em Amanda; Ricardo votou em Amanda. No fim, Amanda foi a mais votada.
Foto Principal: Ricardo "Alface" (à esquerda) e Amanda (à direira). Reprodução: TV Globo/POP Line