Celebridades

Ricky Martin é acusado de incesto e abuso pelo sobrinho

17 Jul 2022 - 13h00 | Atulizado em 17 Jul 2022 - 13h00
Ricky Martin é acusado de incesto e abuso pelo sobrinho

O cantor Ricky Martin (50), que foi acusado de incesto e abuso pelo sobrinho, fez um novo comunicado nas redes sociais. No dia 2 de julho ele recebeu uma ordem de restrição por violência doméstica.

“Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele. Essa ideia não é apenas mentirosa, é asquerosa”, disse o advogado de Martin ao site Vulture. Eles afirmam que o sobrinho do cantor sofre com problemas de saúde mental.


Se julgado culpado Martin pode receber pena de 50 anos (Foto: Reprodução/Vianny Le Caer/Invision/AP)


E continuou dizendo: “Todos esperamos que este homem receba a ajuda de que precisa com tanta urgência. Mas, acima de tudo, estamos ansiosos para que este caso terrível seja arquivado assim que um juiz analisar os fatos.”

A acusação viria de Dennis Yadiel Sanchez (21), filho de Vanessa Martin, segundo o jornal espanhol Marca, enquanto a vítima teria sido identificada pelo irmão de Ricky, Eric Martin, durante uma live no Facebook, onde defendia o irmão. No vídeo, Eric afirma que o sobrinho enfrenta problemas de saúde mental e que está afastado da família.

“Você sabe como nós te amamos, você sabe como se afastou de nós e você sabe dos problemas mentais que você tem”, afirmou sem citar nomes e ainda criticou o governo de Porto Rico: “O sistema governamental não está feito para reabilitar as pessoas.”

Segundo eles Ricky Martin teria tido um relacionamento amoroso por sete meses com o sobrinho, e o ex-Menudo não teria aceitado o fim da relação e desde então passado a perseguir Dennis.

Segundo o portal El Vocero, a vítima afirma que o relacionamento teria terminado há dois meses, e que Ricky permanecia telefonando e rondando sua casa em pelo menos três ocasiões.

O julgamento deve acontecer na próxima quinta-feira (21) e se condenado, o artista pode receber uma pena de 50 anos de prisão. Ricky Martin está casado há cinco anos com o pintor sueco Jwan Yosef, com quem tem quatro filhos.

 

Foto Destaque: Ricky Martin. Reprodução/Instagram