Cinema/TV

Ridley Scott critica filmes de heróis: "Os roteiros são um lixo"

16 Nov 2021 - 13h44 | Atulizado em 16 Nov 2021 - 13h44
Ridley Scott critica filmes de heróis:

Ridley Scott, de 83 anos, é o diretor de clássicos como Alien: O Oitavo Passageiro (1979), Blade Runner (1982) e Gladiador (2000). Recentemente, durante uma entrevista para a Deadline com o objetivo de divulgar seu novo filme, Casa Gucci, enquanto falava sobre o que faz um bom filme, declarou suas opiniões sobre filmes de heróis:

 

Os roteiros são um lixo. Acho que eu mesmo já escrevi três ótimos filmes de heróis. Um deles é Alien, com a Sigourney Weaver. O outro é Gladiador, e o último é Blade Runner. Eles são filmes de heróis. Então por que os filmes de super heróis não têm tramas melhores? Eu sei que estou me desviando do assunto mas, sério, filmes de herói só se salvam pelos efeitos especiais, e mesmo isso está ficando tedioso para quem trabalha com efeitos visuais.”

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cena-deletada-de-Shang-Chi-teria-matado-personagem-em-batalha-final

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/O-Grammy-Latino-2021-sera-transmitido-pela-Multishow-e-Bis

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Bruna-Marquezine-revela-que-fez-teste-para-interpretar-a-Supergirl-no-filme-The-Flash

 

Essa não é a primeira vez que um grande diretor de Hollywood critica filmes de super heróis. Em 2019, Martin Scorsese, diretor e produtor de clássicos como Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990) e Os Infiltrados (2006), quando perguntado por um repórter sua opinião deu sua opinião polêmica:

 

Eu não os vejo. Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais perto que posso pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o seu melhor dentro de cada circunstância, é que são parques de diversão. Não é o tipo de cinema com seres humanos tentando transpassar experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano.

 

Diferente da vez do Scorsese que foi perguntado sobre, Ridley Scott fez as afirmações mesmo não tendo haver com o assunto perguntado. O diretor também não declarou quais filmes ele assistiu para formar sua opinião.


Confira o trailer de Casa Gucci (Reprodução/Youtube)


Seu novo filme, 'Casa Gucci', vai estrear dia 25 de novembro e conta com um elenco de estrelas, como Lady Gaga como Patrizia Reggiani, Adam Driver como Maurizio Gucci, Salma Hayek como Pina Auriemma, Jared Leto como Paolo Gucci e Al Pacino como Aldo Gucci.

Foto Destaque: Reprodução / Legião dos Heróis

Mais Lidas