Na quarta-feira (01) passada a revista Forbes publicou a lista das mulheres mais ricas dos Estados Unidos de 2023 – a "America's Richest Self-Made Women” que une personalidades públicas, escritoras, executivas, empreendedoras, etc. Confira a lista aqui.
Nomes conhecidos do mundo do entretenimento estão presentes como Rihanna – em 20º, que lidera a categoria de musicistas, acumula US $1,4 bilhão de capital próprio com as vendas de sua empresa de cosméticos. Beyoncé e Madonna acumulam mais de US $500 milhões cada uma e estão posicionadas 45º e 48º no ranking geral, respectivamente.
Taylor Swift, atingiu um novo pico na lista atingindo a 34º posição, com seu patrimônio líquido em US $740 milhões, subindo 16 casas em comparação ao ano de 2022 onde apareceu em 42º lugar. Com a “The Eras Tour” estima-se que a cantora fature US $1,5 bilhão até o fim da turnê.
Outras figuras icônicas da música marcam presença também, Madonna, Beyoncé, Celine Dion, Dolly Parton e Barbra Streisand estão posicionadas em 45º, 48º, 56º, 59º e 61º colocadas no ranking geral, respectivamente.
Reese Witherspoon, a Elle Woods de “Legalmente Loira”, é a única atriz presente dentre as 100 mulheres. Ela divide a posição com Parton com uma fortuna estimada em US $440 milhões.
O jornal Independent Uk afirma que a empresária conseguiu a colocação através da venda de sua produtora – a Hello Sunshine no ano de 2021, que é responsável pelos sucessos The Morning Show (2019) e Big Little Lies (2017).
Não poderia faltar alguém da família Kardashian/Jenner, a caçula Kylie se posiciona em 38º com US $680 milhões. Com apenas 25 anos, além de ser a mulher mais acompanhada do Instagram, com 392 milhões de seguidores, ela está presente na lista pelo sexto ano consecutivo como a mais nova dentre as 100 mulheres.
Foto destaque: Rihanna e Taylor Swift em suas respectivas apresentações (foto: divulgação/Ezra Shaw e Kevin Mazur)