Esportes

Rio Open é confirmado para 2022

28 Out 2021 - 16h12 | Atulizado em 28 Out 2021 - 16h12
Rio Open é confirmado para 2022

 O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, está de volta. De 12 a 20 de fevereiro, o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, volta a ser palco das partidas entre grandes nomes da modalidade que vão disputar o título dos campeonatos de nível ATP 500. O Torneio precisou ser cancelado na última temporada por conta dos efeitos da pandemia da Covid-19 no país. 

 

 O torneio seguirá todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias. Luiz Carvalho, diretor do torneio, destacou a felicidade em voltar a realizar a competição no próximo ano. 

 

- É uma satisfação enorme poder confirmar a oitava edição do Rio Open. Desde 2014 sempre trouxemos um mix de jogadores consagrados, novas revelações e os principais jogadores de saibro do circuito. 2022 não será diferente e estamos bem confiantes em anunciar um lineup com nomes inéditos que certamente irão agradar aos fãs de tênis - afirmou. 


Quadra de Tênis do Jockey club brasileiro. (Foto: Reprodução/Rio Open)

 

 Rio Open, que estreou em 2014, já contou com a presença de grandes nomes do tênis, como Jamie Murray, Kei Nishikori, Bruno Soares e Dominic Thiem, todos campeões do Grand Slam. Rio Open é um dos três eventos de nível ATP disputados no saibro, assim como os ATPs de Hamburgo e Barcelona. 

 

 

 

LEIA MAIS


https://inmagazine.com.br/post/Flamengo-e-Athletico-se-encontram-no-Maracana-para-desempatar-duelo


https://inmagazine.com.br/post/Real-Madrid-vence-El-Classico-e-encosta-no-Lider


https://inmagazine.com.br/post/Flamengo-joga-a-semifinal-da-Copa-do-Brasil-com-a-expectativa-do-reencontro-de-Bruno-Henrique-e-Gabigol-dentro-de-campo

 

 

 

 O único ATP 500 Sul-americano também aproxima os fãs do melhor do tênis nacional. Os tenistas da casa, que têm poucas oportunidades de competir no país, podem desfrutar da calorosa torcida local. Carlos Alcaraz, Casper Ruud, Thiago Monteiro são nomes a serem observados. O torneio começa no dia 12 de fevereiro, com a disputa do qualifying, aberto para o público. A chave principal será disputada a partir do dia 14 e a grande final no dia 20. O atual campeão do torneio é o chileno Cristian Garin, que venceu o italiano Gianluca Mager por 2 sets a 0. 

 

Foto destaque: Quadra de Tênis do Jockey club brasileiro. Reprodução/Rio open

Mais Lidas