Esportes

Rivalidade centenária: Sport x Santa Cruz e Guarani x Ponte Preta se enfrentam hoje

19 Fev 2022 - 17h32 | Atulizado em 19 Fev 2022 - 17h32
Rivalidade centenária: Sport x Santa Cruz e Guarani x Ponte Preta se enfrentam hoje

O futebol é considerado o maior esporte do mundo por todo o encantamento que ele gera para quem o consome: seja para os atuantes em campo ou para os torcedores que com sua paixão inflamam os estádios por todo o canto afim de defender suas cores. Uma das coisas que mais comprovam essa tese, são os clássicos, aqueles jogos entre arquirrivais que pode mudar totalmente o cenário de das equipes eu seus respectivos campeonatos. E neste sábado, dois dos clássicos mais antigos do futebol brasileiro irão acontecer no Campeonato Pernambucano e no Campeonato Paulista.


Readquirindo seu bom futebol no Santa Cruz, o atacante Walter é grande esperança de gols da equipe no Clássico das Multidões. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


No Pernambucano, teremos Sport e Santa Cruz (décimo segundo clássico mais antigo do país) às 16:30 na Ilha do Retiro. Conhecido como o Clássico das Multidões por toda a massa que ambos os clubes mobilizam quando se enfrentam, terá de ser sem torcida por intervenção do Corpo de Bombeiros. Com 12 pontos, o Santa Cruz lidera a competição, enquanto o Sport está em quinto lugar com 8 pontos ganhos.



Já na parte da noite no Paulistão, Guarani e Ponte Preta (quarto clássico mais antigo do Brasil, e o mais tradicional da cidade de São Paulo) se enfrentam no Brinco de Ouro da Princesa. Conhecido como o Dérbi Campineiro, as equipes somaram até o momento 7 pontos na competição em seus respectivos grupos e estão fora da zona de classificação, o que faz uma vitória ser indispensável para os próximos passos de ambos.

Na lista dos clássicos mais antigos do país, Fluminense e Botafogo emcabeçam a lista pois se enfrentaram a primeira vez em 1905, seguido por Grêmio e Internacional que se enfrentaram em 1909.

Foto Destaque: Ilha do Retiro, palco da partida entre Sport e Santa Cruz neste sábado. Reprodução/Instagram