Esportes

Roberto Firmino deve ficar fora por até seis semanas com lesão na coxa, diz jornal

06 Nov 2021 - 14h00 | Atulizado em 06 Nov 2021 - 14h00
Roberto Firmino deve ficar fora por até seis semanas com lesão na coxa, diz jornal

De acordo com o jornal inglês The Times, o atacante do Liverpool pode perder até 10 jogos e voltar somente em meados de dezembro após sofrer uma lesão no tendão da coxa. O prazo para retorno aos gramados é de até 6 semanas e dependerá da evolução do atleta durante o período de reabilitação.

Roberto Firmino se junta a outros cinco jogadores dos Reds no departamento médico e preocupa Jürgen Klopp para a continuidade da Champions League, Premier League e Copa da Liga Inglesa. Bobby, como é conhecido na Terra da Rainha, participou de 11 jogos na temporada, anotou seis gols e distribuiu uma assistência. Foi destaque da equipe nas recentes vitórias diante o Porto quando anotou dois gols e contra o Watford onde marcou um hat-trick e deu uma assistência.


Firmino comemora o seu hat-trick diante o Watford- (Foto: Reprodução/ Twitter LFC Photo)


Firmino, que já havia lesionado a coxa no início da temporada, teve uma nova lesão confirmada pelo clube. Ele entrou no segundo tempo da vitória do Liveprool por 2-0 na última partida da Champions League diante o Atlético de Madrid foi substituído e saiu direto para o vestiário com dores na coxa depois de atuar por apenas 23 minutos.



“Sobre Bobby (Firmino) não temos uma boa notícia, ele está com uma lesão grave no tendão da coxa. Realmente lamentável. Não sabemos exatamente quanto tempo ele ficará de fora, mas não voltará agora ou depois da pausa internacional para a Data FIFA. Temos que trabalhar muito nisso", disse Jürgen Klopp, técnico dos Reds.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Vinicius-Junior-e-convocado-por-Tite-apos-corte-de-Roberto-Firmino

https://inmagazine.ig.com.br/post/Xavi-Hernandez-e-o-novo-tecnico-do-Barcelona

https://inmagazine.ig.com.br/post/Craques-da-selecao-e-clubes-se-solidarizam-com-a-morte-de-Marilia-Mendonca

O atacante estava recuperando a boa forma depois de ficar ausente por algumas semanas devido a outra lesão na coxa. Firmino havia sido convocado para os jogos da seleção brasileira diante a Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mas foi cortado pelo técnico Tite, que convocou Vinícius Jr em seu lugar.

 

Foto destaque: Reprodução/Twitter LFC

 

Mais Lidas