Roberto Justus, empresário e ex-apresentador, confirou que a empresa Treecorp Investimentos tem conversas avançadas para a compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Coritiba.
Em uma entrevista para o programa Pânico, da Jovem Pan, Roberto explicou que é um dos sócios da empresa, porém não tem ligação direta com a negociação para essa compra.
Bruno Levi D’Ancona, sócio-diretor da Treecorp e genro do empresário, é quem tem as conversas com o clube. De acordo com apurações do ge, o fundo de investimento deve adquirir 90% da SAF.
Justus falou: “eu não estou comprando o Coritiba. Uma empresa minha, a qual eu sou sócio (22%), tem um fundo que vai investir em SAF. O negócio não foi assinado ainda. Eu não me envolvi em nenhuma reunião. Claro que me convidaram se, acontecer o negócio, para participar do conselho do clube para estar ajudando”. Roberto completou: “eu não estou comprando nada. Quem está, eventualmente comprando, é um fundo, que eu sou sócio da empresa. Eu acredito tanto no negócio que eu vou colocar dinheiro como investidor do fundo. Meu genro que está à frente da negociação. Estou acompanhando de perto. Se acontecer, pretendo transformar em um clube gigante”.
A Treecorp foi fundada em 2010 e possui 11 empresas em seu portifólio. Roberto entrou como sócio há dois anos e também faz parte do conselho da empresa.
Justus é torcedor do São Paulo, e diz que atualmente tem acompanhado o Coritiba, inclusive na derrota do último final de semana, diante do Operário-PR.
Roberto falou: “eu seu que perdeu domingo, infelizmente. Eu tenho acompanhado. Eu sou doente por futebol. Que os São Paulinos que me perdoem de eu passar pelo conselho de outro clube. O Coritiba tem até torcida maior do que a do Athletico”.
O clube do Paraná, negociará 90% da sua SAF para a Treecorp. A empresa, agora, está em fase de diligêcia dos ativos do Coritiba para ver a compatibilidade dos valores ofertados. Caso dê certo, a empresa passará os detalhes da quantia em uma reunião para seus conselheiros, que deve acontecer em um mês. O encontro também irá acontecer no Conselho alviverde.
A corretora XP Investimentos, intermediadora do negócio, foi quem buscou os investidores no mercado. A empresa já tinha sido responsável por procurar Ronaldo Fenômeno para comprar a SAF do Cruzeiro.
Foto destaque: Roberto Justus. Reprodução/Instagram