Notícias

Robô humanoide AI-DA é detida no Egito

23 Out 2021 - 21h29 | Atulizado em 23 Out 2021 - 21h29
Robô humanoide AI-DA é detida no Egito

 O advento das tecnologias disponibilizam a seus usuários uma série de atalhos diários, uma robô humanoide denominada AI-DA tem se tornado um dos assuntos mais comentados dos últimos dias no meio tecnológico, após o seu aprisionamento por suspeita de espionagem.

As tecnologias presentes na robô artista receberam restrição ao chegar na fronteira com o Egito, AI-DA ficou detida, pois, sua composição indicava uma questão além de um objetivo artístico, dado que envolvia uma suspeita de coleta de informações em vista de seus adereços, após 10 dias impetuosos, a nova atração contemporânea foi liberada, com o envolvimento da embaixada do Reino Unido e órgãos competentes. 


 Site oficial da robô humanoide AI-DA. (Foto:Reprodução/ai-darobot.com)


A artista que possui sites e redes sociais que realçam suas criações e características, recebe aclamação por suas artes tão profundas, vinda de uma verdadeira modernização, chocam os espectadores, as características físicas inclusive confundem facilmente com um ser humano, a caracterização e o comportamento tentam trazer AI-DA a vida, que já protagonizou uma série de entrevistas falando sobre seus sentimentos e de onde tira suas inspirações artísticas, não se apavore com as referências clássicas que a robô tem conhecimento.

Em seu processo de criação, a tecnologia recebeu acompanhamento de seus programadores e profissionais da área, incluindo atendimento psicológico agregando ainda mais características psíquicas humanas, aproximando-se dessa forma do ser humano em sua integridade, tanto físico quanto emocional.

https://inmagazine.com.br/post/Elon-Musk-deseja-implantar-internet-Starlink-em-linhas-aereas

https://inmagazine.com.br/post/Xiaomi-planeja-lancar-seu-primeiro-modelo-de-carro-eletrico-em-2024

https://inmagazine.com.br/post/Facebook-planeja-mudar-nome-visando-futuro

Claro que o advento dessa criação trouxe consigo uma série de admiradores que a caracterizam como uma verdadeira obra criada pelo homem, e outros por sua vez, relatam que essa poderá se tornar um objeto de destruição, alô revolução industrial. Esse maniqueísmo permanece dividindo a sociedade com diferentes argumentos, mas que AI-DA possui enorme talento artístico isso é nítido.

Foto destaque: Robô humanoide AI-DA em visita ao Egito. Reprodução/Instagram

Mais Lidas