Esportes

Robson Bambu é acusado de estupro de vulnerável

10 Fev 2022 - 14h22 | Atulizado em 10 Fev 2022 - 14h22
Robson Bambu é acusado de estupro de vulnerável

O jogador Robson Bambu, recém-contratado pelo Corinthians, está sendo acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos. Segundo as informações, o fato teria ocorrido no dia 3 de fevereiro, após o zagueiro, um amigo e duas jovens terem curtido a noite em uma casa noturna. As mulheres relataram que houve o consumo de bebida alcoólica na festa e, na sequência, eles se dirigiram a um hotel na região.


Robson Bambu acusado de estupro (Foto:Reprodução/Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O registro foi feito na 4° Delegacia de Defesa da Mulher - Norte, a jovem que acusa o jogador de estupro afirma que passou a noite com o amigo do zagueiro, numa relação consensual, enquanto uma amiga acompanhava Robson.

A mulher que acusa Robson diz que pegou no sono e que, quando acordou, se assustou com o jogador "deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina".

Ela contou ainda que o amigo de Robson Bambu, com quem ela havia mantido relações sexuais anteriormente, estava no quarto observando o ato de estupro.

A Vítima diz que empurrou o jogador e foi procurar sua amiga que estava no quarto ao lado. A amiga da jovem também prestou depoimento à Polícia Civil de São Paulo.

As duas mulheres informaram à polícia que, tanto no hotel quanto na casa noturna havia câmeras de segurança. A autora da denúncia realizou exames periciais.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o jogador afirmou ser inocente, veja abaixo:

"É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente."

Já o Corinthians se pronunciou por meio de uma nota oficial:

"O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência."

Robson Bambu pertence ao Nice, da França, e foi contratado por empréstimo pelo Corinthians para essa temporada. Segundo o clube, o jogador ainda não estreou por ainda não ter condições físicas. Ele já está registrado como jogador do Corinthians na CBF.

Foto Destaque: Robson Bambu em treino do Corinthians Reprodução:Rodrigo Coca/Ag. Corinthians