Música

Rock in Rio anuncia homenagem à edição de 1985 com encontro de gerações

18 Mar 2022 - 11h55 | Atulizado em 18 Mar 2022 - 11h55
Rock in Rio anuncia homenagem à edição de 1985 com encontro de gerações

O Rock in Rio anunciou nesta quinta-feira (17), um show especial para 2022 que vai relembrar a primeira edição do festival e reunir nomes de diferentes gerações como: Ivan Lins, Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luisa Sonza, Liniker, Agnes Nunes, Xamã e Andreas Kisser. O espetáculo “1985: A homenagem” vai acontecer no dia 9 de setembro no Palco Sunset. O anúncio foi feito logo após o festival ser declarado patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro.  Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, desenvolveu mais um conteúdo especial para a edição deste ano e encomendou ao diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo, um show inédito em homenagem à edição de 1985, que traz à tona toda a simbologia e relevância do reencontro e do encontro, após estes dois anos de pandemia. Chamado de “1985: A HOMENAGEM”, o espetáculo promove um verdadeiro encontro de gerações, com artistas que viveram a primeira edição do evento junto com nomes que são os hits da atualidade e lideram as paradas musicais brasileiras.


Festival anuncia nomes que participarão de homenagem à primeira edição do evento (Reprodução/Instagram)


A ideia para este show nasce a partir de uma carta que Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, escreveu para ele mesmo, como se estivesse respondendo, nos dias de hoje, um texto feito pelo próprio em 1985. Um hiato de 37 anos separa estas duas edições, mas sentimentos semelhantes são revividos, já que, na época, com o término da ditadura em 1984, a população voltou para as ruas, revelando a grande vontade de se reencontrar, se abraçar e estar junto outra vez. Em 2022, o público também está se deparando com um momento bastante aguardado, o da retomada, da volta da vida após um longo período de dois anos de pandemia. “A volta do entretenimento está sendo ansiosamente aguardada por todos nós brasileiros e é com este pensamento que estamos preparando um espetáculo que unirá a experiência de 1985 com a alma de 2022. O resultado? mal posso esperar para mostrar para todos”, diz o diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo.


Roberto Medina, Ivan Lins, Xamã e Zé Ricardo, diretor do Palco Sunset (Foto: Divulgação)


Os cantores Ivan Lins e Xamã estavam presente durante o anúncio da novidade e fizeram uma performance da música “Começar de Novo”, fazendo uma ponte entre a primeira edição de 1985, com a atual, partindo de um novo começo após o período da pandemia de Covida-19 que interrompeu os shows por medidas de saúde. A edição de 2022 está marcada para os dias 2,3,4,8,9,10 e 11 de setembro e nomes de grandes artistas como Justin Bieber, Demi Lovato, Maneskin, Coldplay, Camila Cabello, Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora, Avril Lavigne, Ivete Sangalo, IZA, Alok já estão confirmados.

Foto destaque: Rock in Rio. Divulgação