BBB

Rodrigo Mussi, do BBB22, deve iniciar extubação após ressonância na coluna

08 Abr 2022 - 22h00 | Atulizado em 08 Abr 2022 - 22h00
Rodrigo Mussi, do BBB22, deve iniciar extubação após ressonância na coluna

O ex-brother que participou do BBB22, Rodrigo Mussi segue internado, em estado grave, na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde se recupera de um traumatismo craniano e fraturas pelo corpo em decorrência de um acidente que sofreu na madrugada de sexta-feira passada (1º/04).

Rodrigo deve iniciar o processo de extubação nos próximos dias. Pelo menos, esta é a expectativa dos médicos que acompanham seu caso no HC. O que determinará o início de tal processo será uma ressonância na coluna vertebral a ser realizada muito em breve. Este exame avaliará o estado da coluna e se há necessidade de uma nova cirurgia antes da retirada do tubo endotraqueal.

Havia a expectativa de que este exame fosse realizado na sexta-feira (8), mas por conta de outro acontecimento envolvendo a família o mesmo foi adiado. A mudança de planos de última hora é um motivo muito nobre e uma boa notícia para quem vem acompanhando todo o desenrolar de perto.

Acontece que na mesma sexta-feira (8), Bruna Pavide, cunhada do gerente comercial, deu entrada numa maternidade em Taubaté (interior de SP) e já está em trabalho de parto e há a perspectiva de que Luca nasça ainda nesta noite; é o primeiro filho de Diogo Mussi, o irmão que tem atualizado os fãs sobre o estado de saúde de Rodrigo.


Os irmãos, Diogo (a esquerda) e Rodrigo Mussi (a direita), ex-participante do BBB22. (Foto: Reprodução/Instagram)


Estamos na maternidade. Bruna já está em trabalho de parto, deve nascer hoje à noite. É o meu primeiro filho. Minha cabeça está aqui e no Rodrigo o tempo todo”, revelou o advogado para revista Quem.

O exame era para ter sido feito inicialmente na quinta-feira (7), ou seja, já é o segundo adiamento seguido – após a cirurgia da perna, mas devido a uma alteração nas pupilas, os médicos preferiram adiar a ressonância e fazer uma tomografia, que não detectou qualquer alteração neurológica no influenciador.  "Ao voltar da cirurgia na perna, o Rod teve uma alteração das pupilas. Imediatamente, fez uma tomografia, que não apontou qualquer alteração neurológica, graças a Deus", celebrou ele. "A ressonância ficou para amanhã e, após realizada, deve iniciar o processo de extubação, com muito cuidado. Não há mais alteração pupilar", explicou.

Mais cedo, ele havia explicado a mesma publicação sobre a ressonância que ainda será feita: "é para saber sobre a contusão na coluna, se é caso cirúrgico ou não. Tudo indica que não pegou a medula". Este já é mais um alívio no quadro do paulista que vem de boas notícias sucessivas e, recentemente, com a redução da sedação chegou a abrir os olhos, apertar a mão de familiares e ‘tem força na perna’. 

 

Foto Destaque: Rodrigo Mussi no BBB22. (Foto: Reprodução/TV Globo)