Celebridades

Rodrigo Santoro sobre filmes em Hollywood: "Não fui atrás de carreira internacional"

12 Mai 2022 - 17h36 | Atulizado em 12 Mai 2022 - 17h36
Rodrigo Santoro sobre filmes em Hollywood:

Com toda certeza Rodrigo Santoro é referência quando o assunto são atores brasileiros que conseguiram criar uma carreira internacional de sucesso. O ator, que começou a conquistar espaço em Hollywood em 2003, contou em entrevista à Quem, que apenas soube aproveitar as oportunidades que surgiram em seu caminho.  

"Quando comecei, não existia o streaming. Eu viajei para o exterior como consequência de um trabalho brasileiro. Ao contrário do que muitos pensam, não botei uma mochila nas costas e fui atrás da carreira internacional. Estava lançando Abril Despedaçado e tive oportunidades lá fora", disse ele. 


Rodrigo Santoro interpretando Xerxes no filme hollywoodiano '300' (Foto: Reprodução/Instagram)


Santoro celebrou a conquista das colegas Bruna Marquezine e Maria Fernanda Cândido que, recentemente, conseguiram seus primeiros papéis em Hollywood. Relembrando a sua trajetória, o ator também comemorou a diversificação do mercado cinematográfico, que está gerando mais oportunidades para que artistas nacionais possam se destacar internacionalmente.

"Hoje abriu muito o mercado, o que é muito importante e bom. Vivemos um período mais democrático. Cada ator é um processo, mas o que eu fiz e deu certo foi sempre me concentrar nas pessoas e no projeto que eu ia trabalhar, independentemente de ser um trabalho daqui ou de fora. Tanto é que nunca mudei para o exterior. A minha visão é de uma estrada só. Tive oportunidade de trabalhar nos EUA, acabei de voltar da Espanha, estou com projeto no Brasil que ainda não posso falar... Continuo explorando oportunidades. Trabalho onde eu tenho oportunidade, não separo como carreira no Brasil e carreira no exterior. É um mesmo caminho", contou.


Rodrigo Santoro como Fernão Magalhães, em 'Sem Limites' (Foto: Reprodução/Instagram)


Além disso, Rodrigo Santoro falou sobre seu mais recente trabalho, a série espanhola ‘Sem Limites’, que será lançada no segundo semestre deste ano, na Amazon Prime. O ator contou que viver o protagonista histórico Fernão de Magalhães demandou muita pesquisa, e adianta a grandiosidade de seu personagem.

"‘Sem Limites’ é o próximo projeto. É um personagem histórico e especial. Faço Fernão de Magalhães, que conheci há pouco tempo, e a maioria das pessoas conhece apenas a superfície do que ele fez. Foi um processo incrível de pesquisa. Tive muito tempo para trabalhar porque começou antes da pandemia. É uma produção espanhola. Trabalhei com atores incríveis, entre eles o professor de La Casa de Papel, o Álvaro Morte. O mais importante é que um projeto que foi pensando em um tamanho muito grande. O espectador vai se surpreender com a história do Fernão. Ele descobriu o que se chama de Estreito de Magalhães, mas sua história vai muito além disso.... Eu me surpreendi e vai surpreender as pessoas. É um personagem com peso muito grande, um protagonista muito forte, diferente de tudo o que eu fiz”, declarou ele.

Foto destaque: Rodrigo Santoro. Reprodução/Christian Gaul/Instagram.