Convocado pelo técnico Tite, o atacante Rodrygo, do Real Madrid, disputará no Catar a primeira Copa do Mundo de sua carreira. O jogador de apenas 21 anos de idade é o atleta mais jovem do grupo brasileiro e contou em entrevista para o site "ge.globo" sobre como tem sido a rotina na Seleção.
"Os mais novos tem que respeitar (os mais velhos). Tinham vezes que eu até falava: 'Não vejo a hora de ficar velho logo, para parar de ir para o meio na hora do bobinho (risos)'. A gente vai fazer bobinho durante o treino e são sempre os mais novos que tem que ir para o meio. Sempre que vai começar, estamos por lá eu, o Antony e o Martinelli, que são os mais novos", contou Rodrygo.
O atacante também falou sobre as características do grupo do Brasil. Segundo ele, não existe vaidade entre os atletas do plantel, que costumam ter laços bastante estreitos.
"Eles tratam a gente muito bem, passam muita confiança para a gente no dia a dia, então a gente está sempre na resenha. Não tem essa de um grupinho ou outro, é todo mundo muito unido, todo mundo muito junto, então é muito bom essa união entre os mais jovens e os mais experientes", explicou o jogador.
Rodrygo, em treino da Seleção Brasileira (Reprodução/Instagram)
O grupo brasileiro convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo é composto por 26 jogadores. A média de idade do elenco é de 28,4 anos, sendo Daniel Alves (39) e Thiago Silva (38), os mais experientes, e Rodrygo e Gabriel Martinelli, de 21 anos, os jogadores mais jovens.
Durante a entrevista, o jovem jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid foi questionado sobre quais adversários gostaria de enfrentar ou fugir de possíveis confrontos no torneio. Rodrygo, porém, se esquivou da pergunta. Apesar disso, o atleta falou sobre um breve contato que teve com Courtois, antes de se apresentar à Seleção para a disputa da Copa.
"O Courtois foi um dos últimos que eu me despedi. A gente pode pegar a Bélgica em algum momento mais pra frente, e aí falei para ele que ele pegou tudo que podia pegar em 2018, mas que agora vai falhar em 2022. Com gol meu. Faço gol nele no treino e agora vou fazer na Seleção também (risos)", disse o atacante, de forma bem-humorada.
A Seleção Brasileira está em Turim, na Itália, onde faz os últimos ajustes antes de embarcar para Doha, no Catar, no dia 19 de novembro. O time do técnico Tite está no grupo G da competição e estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro, quinta-feira, contra a Seleção da Sérvia. A partida será às 16h00, no estádio Lusail. Os adversários seguintes da Amarelinha serão a Suíça, em 28 de novembro, e Camarões, no dia 2 de dezembro.
Foto destaque: Rodrygo. Reprodução/Twitter.