O artilheiro do Corinthians, Róger Guedes, disputará o São Paulo no Campeonato Paulista neste domingo às 18h30 - no horário de Brasília, sendo seu 14° clássico com o time alvinegro. Esta temporada começa com três gols que devem ser marcados pelo time. Ele salienta em entrevista dada na terça-feira, depois de ter jogado e marcado o primeiro gol contra o Guarani (2x1): “Esses são os jogos de verdade, os jogos bons de jogar”.
Róger anteriormente jogava com o Palmeiras, no qual possui já três gols marcados, bem como o Santos, que também não escapou do artilheiro camisa 10. Enquanto isso, o São Paulo vem atrapalhando a carreira de gols de Guedes. Este já disputou o time quatro vezes, perdeu três e conseguiu empate em um, todas as partidas jogadas no Morumbi e em nenhum deles, conseguiu marcar gol.
Acrescentando, ele afirmou: “Espero que eu possa marcar lá. Contra o São Paulo, marquei jogando pelo Atlético-MG (em 2018), aqui pelo Corinthians eu não marquei contra o São Paulo ainda. Dos clássicos aqui de São Paulo, o único que não marquei foi contra eles, espero que Deus possa me abençoar no domingo com um gol e que a gente possa sair com a vitória”.
No final de 2021, quando houve a contratação do reforço para artilheiro, o time somente conseguiu um jogo como mandante contra o São Paulo, chegando num empate de 1x1, em maio de 2022. Róger Guedes ficou no banco de reservas por 90 minutos por decisão do técnico Vítor Pereira.
Aqui, listamos a eficiência de Guedes com os rivais citados acima:
Contra o Palmeiras
-
4 jogos - 1 vitória/ três derrotas (três gols feitos)
Contra o Santos
-
5 jogos - 3 vitórias/ 2 derrotas (um gol feito)
Contra o São Paulo
-
4 jogos - 3 derrotas/ um empate (nenhum gol)
Foto destaque: Róger Guedes em jogo no Cprinthians/ Reprodução: Bolavip Brasil