Esportes

Rogério Ceni fala sobre situação do São Paulo e desabafa:

25 Nov 2021 - 11h06 | Atulizado em 25 Nov 2021 - 11h06
Rogério Ceni fala sobre situação do São Paulo e desabafa:

Em coletiva de imprensa após a partida entre São Paulo e Athletico-PR, o treinador Rogério Ceni avaliou a situação do time no Campeonato Brasileiro e do Clube como um todo. Com mais de 43 mil pessoas no Morumbi, o time paulista empatou com o adversário por 0 a 0.



 

São Paulo ganhou nove jogos em 34, não é de agora que o problema vem. Qual a sequência que o São Paulo teve? É um momento difícil, de dificuldade, acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil, e serão, acredito eu, anos difíceis para o São Paulo, com qualquer profissional que esteja aqui, com qualquer diretoria que esteja aqui”, afirmou o ex-jogador e atual técnico do time.

 

O Clube possui uma dívida de mais de 600 milhões de reais e no Brasileirão, único campeonato que está disputando, está em 14° lugar, apenas 3 acima da zona de rebaixamento e com 5 pontos de diferença para o Bahia, primeiro colocado do Z-4.

 

Ceni ressaltou que os problemas do São Paulo devem ser comunicados aos torcedores de forma aberta e que a compreensão da torcida Tricolor é essencial. “As dificuldades existem e têm que ser explicadas ao torcedor. Ele tem que ajudar, tem que ser paciente, vai ter que ajudar muito o São Paulo nesse momento. É um momento crítico da história do clube. Acreditem no que estou falando para vocês. Para quem viveu aqui 26 anos, voltando agora, pelos últimos 31 anos, é um momento crítico, difícil”.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Formiga-se-prepara-para-ultima-partida-com-a-camisa-da-Selecao-Brasileira-o-ultimo-ato

https://inmagazine.ig.com.br/post/Atletico-Mineiro-bate-recorde-de-pontos-fora-de-casa-na-era-dos-pontos-corridos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gremio-e-Flamengo-empatam-em-um-confronto-de-altos-e-baixos

Rogério comentou também sobre a importância do apoio ao time durante os jogos. “Pretensão é tirar o time o mais rápido possível da situação constrangedora de conviver tão próximo à zona de rebaixamento. A presença de torcedor no sábado vai ser muito importante. Que ele continue incentivando. A gente espera ter um pouco mais de sorte nas finalizações. Vamos fazer ajustes em vídeo para tentar ter time competitivo”, disse.

 

Foto destaque: Rogério Ceni em coletiva de imprensa. Reprodução/ Twitter/ São Paulo FC.