Esportes

Rogério Ceni ganha reforços e terá que administrar elenco inchado

08 Mar 2022 - 12h00 | Atulizado em 08 Mar 2022 - 12h00
Rogério Ceni ganha reforços e terá que administrar elenco inchado

O técnico Rogério Ceni pode ter praticamente todos os jogadores do São Paulo à disposição para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (9), às 20h30, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Por um lado, é um problema para Ceni, que terá de começar a cortar jogadores da lista de relacionados. Por outro, é algo a ser comemorado após o elenco sofrer muitas baixas por lesões e devido o coronavírus.

O treinador pode convocar 23 jogadores por partida, mas tem um grupo com 32 atletas. A expectativa é que apenas Walce, Jandrei e Igor Vinicius não tenham condições de jogo. Desta forma, seis atletas teriam que ficar de fora da partida.

Para mim está complicado até para fazer convocação. Para quinta-feira acho que Luan e Patrick podem ter condições de serem convocados. Eu vou ter que encontrar lugar no elenco, não só no time. Isso é bom porque gera competitividade, mas gera um aperto para o treinador que terá que deixar um jogador fora dos 23, por isso que não gosto de trabalhar com elencos numerosos, prefiro com mais qualidade e reduzir o elenco, e usando mais base para mim é melhor”, afirmou Ceni durante a coletiva após a vitória em cima do Corinthians no último sábado.

Isso é um estímulo da concorrência que a gente tem, e ao mesmo tempo tem que estar todo mundo bem fisicamente porque o time vai ganhando, conseguindo pontos, estão jogando e vai ter que ter briga por posição, saudável, mas vai ter que ter briga por posição. Para o treinador é difícil, mas para o time e para o elenco acho produtivo”, acrescentou.


Rogério Ceni em São Paulo x Corinthians. (Foto: Marcos Ribolli)


Neste início de temporada, Rogério Ceni tem feito rodízios com o máximo de jogadores possíveis. Dentre os que souberam aproveitar bem as oportunidades estão Diego Costa e Pablo Maia. Além disso, os jogadores revelados na base têm se tornado protagonistas da equipe.

O São Paulo fez seis contratações para essa temporada e após a partida contra o Corinthians, Ceni declarou que o clube não está em busca de novos nomes e só terá contratações se for uma boa oportunidade de mercado.

Foto destaque: Rogério Ceni. Foto: Reprodução/ Rubens Chiri / saopaulofc.