Esportes

Rogério Ceni valoriza triunfo sobre América-MG: "Uma vitória traz confiança"

29 Jul 2022 - 10h00 | Atulizado em 29 Jul 2022 - 10h00
Rogério Ceni valoriza triunfo sobre América-MG:

Nesta quinta-feira (28), o São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. Para o técnico tricolor, a sua equipe jogou mal, mas ressaltou o resultado importante diante do Coelho.

"O jogo de hoje foi importante para dar o ‘’start’’ na Copa do Brasil. Eu acho que não fizemos um grande jogo. O primeiro tempo foi ruim. No segundo tempo, com algumas alterações, começamos a ter controle, oportunidades de gol. Mas o jogo foi ruim, porque (América-MG) é uma equipe que marca muita pressão, corre o campo todo, dá poucas alternativas. Talvez não seja nem o sistema correto para usar contra eles, mas precisávamos de segurança defensiva maior porque vínhamos de muitos gols sofridos’’, pontua Ceni.

O técnico destacou que a quebra dos quatro empates seguidos traz confiança para o elenco. Mesmo levando a vantagem mínina para o próximo jogo, Ceni acredita que o time ainda pode competir de igual para igual no jogo de volta. Apesar dos gols perdidos, o treinador tricolor também destacou que a equipe do América-MG perdeu um pênalti, mas ressalta que o mais importante é estar vivo na competição.

Ceni aproveitou para elogiar a atuação do goleiro Thiago Couto e tratou como natural as oscilações do jovem arqueiro. O jogador de 23 anos foi titular nos últimos três jogos e recebeu muitas críticas por parte da torcida. Foram seis gols sofridos nos jogos contra Internacional e Goiás.

"Foi positivo para ele (defender o pênalti) e para nós também. Thiago Couto tem 23 anos, poucos jogos no profissional. Tem o nervosismo, você vê nos olhos dele. É de de se destacar que o time estava muito mexido nos últimos dois jogos. Hoje facilitou. Feliz pela defesa do pênalti, que pode trazer mais confiança’’, disse Ceni.

Mesmo com a atuação de Thiago Couto, o São Paulo ainda procura um novo goleiro para substituir Jandrei. O titular do gol são paulino está fora por conta de um trauma nas costas e não possui prazo para retornar à equipe. Ceni disse que Jandrei voltou a treinar e sentiu dores, por isso foi poupado. Porém, não deu mais detalhes, pontuou dizendo que qualquer outra informação relevante viria do departamento médico do clube.

Dentre as opções disponíveis, o São Paulo fez uma proposta para o goleiro Felipe Alves, hoje no Juventude. O arqueiro havia sido comandado por Rogério Ceni em sua época de Fortaleza.

"Não temos dinheiro para contratar. A chegada de Galoppo foi atípica. O clube está tentando abaixar a folha salarial. Estamos olhando alguns nomes, vamos tentar contratar. Se não der para contratar, Couto continua até o Jandrei voltar’’, comentou o treinador. Confira a entrevista coletiva completa:



O próximo compromisso do São Paulo é no domingo (31), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, onde visita o Athletico-PR. O América-MG também volta a campo no domingo, às 18h, pelo Brasileirão, onde recebe o Avaí.

Foto Destaque: Rubens Chiri/SAOPAULOFC.NET