Esportes

Ronaldo Fenômeno escreve carta para Neymar e rasga elogios ao craque brasileiro

27 Nov 2022 - 14h27 | Atulizado em 27 Nov 2022 - 14h27
Ronaldo Fenômeno escreve carta para Neymar e rasga elogios ao craque brasileiro

Ronaldo Fenômeno, bicampeão mundial pelo Brasil, em 1994 e 2002, publicou em seu Instagram uma carta onde incentiva Neymar a voltar mais forte para a Copa do Mundo. Neymar sofreu uma lesão no último jogo da Copa contra a Sérvia, ficando fora das fases de grupo e só voltando nas oitavas.

Mais um jogador que se posicionou igual Ronaldo, foi o atacante da seleção Raphinha e nesse posicionamento, o atacante citou os brasileiros que estão torcendo contra o principal jogador da seleção e disse que os brasileiros não merecem o Neymar.

Em post, Ronaldo disse: “Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização de discursos de ódio”.


Carta de Ronaldo para Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)


O fenômeno está no Catar para acompanhar a seleção brasileira na busca do Hexa, porém, contraiu COVID-19 e não pode assistir o jogo de estreia onde a seleção venceu por 2 x 0 a Sérvia.

Nessa mesma carta, Ronaldo disse para Neymar dar mais atenção para quem torce por ele e o idolatram

Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, Neymar! Que todo o ódio vire combustível”. Disse Ronaldo.

O camisa 10 da seleção vem sendo duramente criticado por seu posicionamento político durante a eleição presidencial que teve no Brasil, fazendo com que milhões de pessoas torçam contra o jogador. Neymar não parece estar ligando para essas pessoas, porque continua apoiando o até então presidente Jair Bolsonaro.

Torcedores que não possuem o mesmo ideal do jogador estão torcendo contra, como disse Ronaldo e Raphinha, porém o motivo é visto como superficial pelo craque da seleção, e ainda diz que o futebol não está ligado com política. O comentarista Walter Casagrande é um dos que mais criticam Neymar pelo seu posicionamento.

 

Foto destaque: Ronaldo, Bicampeão mundial pelo Brasil. Reprodução/Instagram