O cantor Ronnie Von, um dos melhores amigos de Rita Lee, lamentou a morte da cantora, que faleceu hoje aos 75 anos. A amizade entre eles é de longa data, os dois são amigos há 57 anos.
A importância de Ronnie é tanta na carreira de Rita Lee que ele foi o responsável por sugerir o nome da banda "Os Mutantes". A banda foi responsável por apresentar Rita nacional e internacionalmente e torná-la, na época, um expoente promissor do rock nacional.
Em entrevista ao programa "A Tarde é Sua", Ronnie descreveu como recebeu a notícia do falecimento de Rita: "Não estou bem. Estou com o coração quebrado. Estava certo de que ela iria melhorar. Estou bem abalado e está difícil de acreditar", desabafou.
Entrevista de Ronnie ao "A tarde é sua". Assista completo no YouTube. (Reprodução/YouTube)
Ele também falou um pouco sobre como era a relação de amizade dos dois: "São 57 anos de amizade. Eu a conheci quando ela era uma menina. Era uma irmãzinha para mim. Nos conhecemos por meio de um amigo em comum. Nós éramos fanáticos por Beatles. Meu pai, que trabalhava em Londres, trazia os discos dos Beatles de lá para cá. Até chegar no Brasil para ser vendido, demoraria muito. Então, quando eu estava com o disco novo, ligava para ela chamando para vir escutar comigo em casa", disse o cantor.
Ronnie também registrou em suas redes sociais o seu carinho pela amiga: "Ritinha, meu amor, você partiu, sem palavras para descrever esse sentimento… você sempre terá morada aqui em meu coração, e os momentos ficarão guardados bem aqui. Eu te amo!" disse ele.
Conforme divulgado pela família no Instagram da cantora, o velório de Rita Lee será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, lugar que ela tinha muito apreço. Ocorrerá na quarta-feira (10), de 10h às 17h. O corpo será cremado, de acordo com a vontade dela, numa cerimônia particular.
Foto Destaque: Ronnie Von ao lado da cantora Rita Lee. Reprodução/Instagram/@ronnievonoficial