A nova série da Netflix, Round 6, que já caminha para a série de maior sucesso da empresa mesmo com o pouco tempo do seu lançamento, apresenta erros cruciais na legenda que foram recentemente apontados por telespectadores nas redes sociais.
Entre os telespectadores apontaram que a falta de coerência da legenda com as falas originais prejudica a interpretação e caracterização de diversos personagens, além de prejudicar várias metáforas presentes no decorrer da série.
@youngmimayer ##squidgame translations are sooo wrong here’s a little example
♬ original sound - youngmi
(Reprodução: TikTok / youngmimayer)
“Sem querer soar esnobe, mas sou fluente em coreano e vi ‘Round 6’ com legendas em inglês, e se você não entende coreano, você realmente não viu a mesma série. A tradução era muito ruim. O diálogo foi escrito tão bem e zero disso foi preservado” disse Youngmi Mayer em seu Twitter que viralizou.
Diversos outros internautas também responderam esse Twitter falando como foi assistir para eles, que pausavam o programa diversas vezes e acabavam perdendo o foco para poder comentar os erros nas falas dos personagens. Dois casais afirmam que assistir a série dessa forma atrapalhou a compreensão total e deram a sensação que estavam perdendo muito do seu conteúdo.
https://inmagazine.com.br/post/007-Sem-Tempo-Para-Morrer-lanca-hoje-e-marca-o-fim-da-Era-Craig
https://inmagazine.com.br/post/Netflix-Confira-todos-os-lancamentos-de-Outubro
https://inmagazine.com.br/post/James-Gunn-trabalha-em-outro-projeto-da-DC-alem-de-Pacificador
Ela também fez um vídeo no TikTok com mais de 10 milhões de visualizações, mais de 2 milhões de curtidas e um pouco mais de 44 mil comentários. No vídeo ela aponta diversas mudanças como por exemplo “A legenda diz: ‘Eu não sou um gênio, mas consegui resolver isso’. O que ela disse na verdade foi: ‘Eu sou muito inteligente, eu só nunca tive uma chance de estudar’”.
A personagem que diz isso é uma mulher pobre que sempre teve que se virar mostrando o foco na construção da personagem na desigualdade social presente na Coréia do Sul, também presente no filme vencedor de quatro Oscar incluindo o de Melhor Filme, Parasita (2019).
Sobre os erros na legendas da série Round 6, a Netflix ainda não se pronunciou.
Foto destaque: Divulgação / Netflix