Cinema/TV

‘Round 6’ bate recorde histórico em plataforma de streaming

16 Out 2021 - 17h35 | Atulizado em 16 Out 2021 - 17h35
‘Round 6’ bate recorde histórico em plataforma de streaming

As séries há algum tempo tornaram-se parte da rotina das pessoas, e assistí-las virou um hábito cada vez mais comum, como eram com os programas da TV aberta em outros tempos. As plataformas de streaming, aliadas às redes sociais se consolidaram como fortes influenciadoras deste movimento, atraindo a atenção geral à cada lançamento. Em meio a pandemia da Covid-19 e os percalços existentes nela, “maratonar” e acompanhar as novas e antigas produções aumentou consideravelmente.


'Round 6' e sua famosa cena das bolinhas de gude. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em meio a esta realidade, a comentada e assistida série sul coreana ‘Squid Game’ (em português intitulada ‘Round 6’) conquistou importante marca em menos de 4 semanas de sua estreia: tornou-se oficialmente a série mais assistida da história da Netflix, superando o recorde de visualizações de ‘Bridgerton’.  Enquanto a série romântica lançada no início deste ano foi assistida por 82 milhões de contas em seus primeiros 28 dias no ar, ‘Round 6’ ultrapassou esse número com folgas, sendo transmitida por incríveis 111 milhões de lares no mundo todo.

LEIA MAIS



Tal conquista muito deve-se ao fato do drama fictício abordar um tema provocante, onde pessoas endividadas tem a chance de participar de uma competição em que brincadeiras infantis mortais lhes dão a chance de se tornarem milionários. O roteiro criado pelo diretor Hwang Dong-hyuk está repleto de cenas chocantes que beiram o horror, gerando no telespectador um instigante conflito de valores, fazendo-o se questionar: “- Até que ponto eu iria por dinheiro?”.

https://inmagazine.com.br/post/Samuel-L-Jackson-confirma-o-inicio-das-gravacoes-de-Invasao-Secreta

https://inmagazine.com.br/post/O-Exorcista-ganhara-reboot-do-filme-original

https://inmagazine.com.br/post/Round-6-erros-em-traducoes-em-ingles-causa-grande-revolta-em-falantes-do-coreano

Como fenômeno recente, ainda é cedo para saber se a sangrenta série irá envelhecer bem com o desenvolvimento de sua trama, porém com a boa recepção da crítica e a enorme aceitação do público, pode se afirmar que a primeira temporada já é um marco histórico para o mundo do entretenimento.

Foto Destaque: 'Round 6' em uma de suas sangrentas "brincadeiras". Reprodução/Twitter