Notícias

SBT terá que pagar por festa de casamento cancelada

15 Fev 2023 - 11h02 | Atulizado em 15 Fev 2023 - 11h02
SBT terá que pagar por festa de casamento cancelada

A emissora teve seu recurso rejeitado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e terá que pagar uma indenização de R$ 74 mil para um casal que havia sido selecionado para participar das gravações em dezembro de 2016, mas teve o casamento cancelado semanas antes no programa “Fábrica de Casamentos”.

O programa, que é apresentado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi, tem o objetivo de fornecer o casamento dos sonhos dos selecionados no reality, arcando com todos os gastos que os noivos teriam. Isso porque o programa cumpre com os gastos relacionados a buffet, trajes, menu e todos os adereços e estrutura da festa de casamento.

De acordo com a descrição feita no processo, o casamento cancelado cerca de 20 dias antes da cerimônia já contava com 100 convidados. A alegação feita pela equipe do programa foi que houveram “mudanças no cronograma”, motivando o cancelamento.


Apresentadores do reality Fábrica de Casamentos. (Foto: Reprodução/ instagram).


O casal que seria agraciado com a festa procurou o buffet para tentar pagar pelo serviço e manter a festa, porém desistiram das negociações devido aos valores. A parte da acusação (os noivos), alegou no processo que desconvidar os amigos e familiares e devolver os presentes de casamento causou “dor e vergonha”.

Em 2018, o casal afetado casou no civil, mas não comunicaram aos amigos sobre a união devido ao cancelamento anterior. Não foi realizada festa em 2018 devido a falta de verbas para tal.

A emissora e a produtora do programa informaram a justiça que o evento não foi um “ato ilícito” e que não poderiam ser obrigados a fazer uma doação “sob vara”.

A defesa da emissora chegou a alegar que a festa foi cancelada por “inúmeros motivos” e que a “suposta tristeza e frustração foram mitigas pelo tempo da relação”. Além de citar que o casal já vivia junto antes da inscrição no programa, a emissora tratou a reclamação dos noivos como um “capricho”.

Apesar de ter perdido o processo em primeira instância e ter perdido novamente em janeiro após terem recorrido sobre a primeira derrota, a emissora ainda pode recorrer mais uma vez.

Foto destaque: Equipe do reality Fábrica de Casamentos. Foto: Reprodução/ incrições 2023.