Música

SUGA do BTS alcança marca inédita no Spotify

30 Dez 2021 - 20h41 | Atulizado em 30 Dez 2021 - 20h41
SUGA do BTS alcança marca inédita no Spotify

O cantor coreano SUGA conhecimento mundialmente por ser integrante de um dos maiores grupos musicais de k-pop da atualidade, o BTS, alcançou uma marca inédita na serviço de streaming Spotify ao ser o primeiro artista masculino solo coreano a atingir mais de 10 milhões de reproduções mensais na plataforma nesta última quarta-feira (29).

O feitio foi acompanhado pelo site especializado Allkpop que ontem mesmo condecorou o cantor como um dos maiores símbolos musicais atuais e ressaltou sua importância para a indústria fonográfica, principalmente asiática. 


Cantor coreano SUGA (Foto: Divulgação/Big Hit Music)


Ainda segundo o Allkpop, até quarta-feira os números marcavam 10.149.679 ouvintes mensais. Com essa quantidade expansiva de reproduções, o artista se iguala no Spotify ao próprio grupo de k-pop que é integrante - BTS - como únicos artistas coreanos a ultrapassarem mais de 10 milhões de ouvintes no mês. 

Outra conquista subsequente à este recorde é que SUGA se torna o segundo artista solo coreano geral a ter tamanha quantidade de acessos, na história da música asiática. 

De acordo com um perfil na rede social organizado por fãs do cantor ao redor do mundo, dedicado exclusivamente a contabilizar números de dados e streamings do artista, postou a informação numérica de SUGA na plataforma junto com outros artistas coreanos que estão no topo.


Post registra a quantidade de acessos mensais (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar das grandes conquistas do cantor coreano, no momento os fãs estão apreensivos após SUGA divulgar que testou positivo para o coronavírus.

A agência Big Hit Music que gerencia a carreira do grupo de k-pop ao qual SUGA faz parte, BTS, afirmou em nota oficial que o cantor é vacinado com as duas doses da vacina e que está cumprindo com todas as regulamentações de proteção para evitar a proliferação do vírus, e o principal, que SUGA está bem de saúde.

https://inmagazine.ig.com.br/post/RM-do-BTS-acalma-fas-sobre-sua-saude-apos-testar-positivo-para-Covid-19

https://inmagazine.ig.com.br/post/BTS-atinge-novo-recorde-no-Spotify

https://inmagazine.ig.com.br/post/Adele-bate-novo-recorde-de-sua-carreira-no-Spotify


SUGA e outros dois membros do grupo testaram positivo para o coronavírus na última semana, sendo eles RM e Jin.

 

Foto Destaque: SUGA. Reprodução/GQ Korea

Mais Lidas