A cantora SZA alcançou nesta segunda-feira (19) a primeira posição no ranking da Billboard 200, com seu novo álbum ‘SOS’, lançado no dia 9 de dezembro. Este, que é o segundo trabalho de estúdio da artista norte-americana, já estreou no topo das paradas musicais e conseguiu emplacar dois hits no Hot 100 da Billboard, com a faixa ‘Kill Bill’ na terceira posição, e ‘Nobody Gets Me’, na décima.
Além da conquista do primeiro lugar na lista que classifica os álbuns e EPs mais vendidos no Estados Unidos, a Billboard informou que ‘SOS’ vendeu 318 mil unidades em sua semana de lançamento, apenas nos Estados Unidos, números que fizeram do álbum a quinta melhor estreia de 2022, ficando atrás apenas de “Midnights“, de Taylor Swift, “Harry’s House“, de Harry Styles, “Her Loss“, de Drake e 21 Savage, e “Renaissance“, de Beyoncé.
.@SZA earns her first No. 1 album on the #Billboard200 with 'SOS.' https://t.co/3AOFEwsa5K
— billboard (@billboard) December 19, 2022
SZA conquista o primeiro lugar na Billboard 200 (Reprodução/Twitter)
Outro feito que a cantora conseguiu com seu novo projeto, composto por 23 faixas, foi bater o recorde de streams de um álbum de R&B em uma semana, com um total acumulado de 404, 58 milhões de plays oficiais. Além disso, a Billboard também registrou a segunda maior semana de streamings para um álbum lançado por uma artista feminina, e a terceira maior semana de streaming em 2022 entre todos os álbuns lançados.
O áudio da música ‘Kill Bill’, que aparace na terceira posição da Hot 100 da Billboard, foi lançado no Youtube há 11 dias e já possui, até o momento, 3,7 milhões de visualizações. Para a produção de ‘SOS’, SZA contou com algumas participações, como Don Toliver, Phoebe Bridgers, Travis Scott e Ol’ Dirty Bastard. Ela se prepara para iniciar a turnê ‘SOS Tour’, programada oara fevereiro de 2023.
Áudio da música 'Kill Bill', do álbum 'SOS', da cantora SZA (Reprodução/Youtube)
Após ‘Ctrl’, lançado em 2017, a artista dá continuidade à sua discografia com números expressivos. O primeiro álbum da carreira de sua estreou na terceira posição da Billboard 200, que é atualizada semanalmente, e ainda permanece nela após 5 anos.
Foto Destaque: SZA. Reprodução/@sza/Instagram