Moda

Saias longas estão em alta no Inverno 2022

30 Mai 2022 - 21h26 | Atulizado em 30 Mai 2022 - 21h26
Saias longas estão em alta no Inverno 2022

A saia longa sempre foi uma peça de roupa que agradava um público específico de pessoas. No ano de 2022, diversos desfiles importantes voltaram a acontecer e trouxeram ênfase nas coleções de grandes grifes mundiais. Semanas da Moda “invadiram” a Europa e levaram o evento para vários países do continente. Assim, as saias longas – mostradas de maneiras diversificadas – ganharam força e representatividade, tendo maior visibilidade na hora de montar looks de inverno completamente inovadores. 

Muitas grifes, como Louis Vuitton, por exemplo, acreditam que as barras devem descer cada vez mais em suas confecções incríveis. Esse tipo de roupa mais fechada está sendo explorado em muitas outras coleções entre outras marcas. 

A Sacai, por exemplo, apostou em saias longas plissadas e a peça de cima ganha aplicações de pelinhos, também no tom avermelhado, o que trouxe ao look um estilo mais streetwear, sem perder a elegância. 

No caso da marca The Row, a aposta foi em uma saia com altura até joelho e um recorte menor na parte da frente, complementando o look com um par de tênis despojado e nas cores verde e branco. Na parte de cima da vestimenta, a aposta foi em uma blusa mais larga e mangas totalmente longas, dando um ar de leveza ao conjunto das peças.

 

Os looks e estilos vão mudando de acordo com os objetivos de cada marca ou estilista dentro daquela coleção. No caso de Rick Owens, a escolha foi uma saia longa cobrindo os pés, junto de um casaco em alfaiataria. Além disso, as peças ganham contraste, embora sejam no mesmo tom. 

Para Tom Ford, as peças precisam de mais ousadia e sensualidade. Trazendo uma combinação de meias-calças verde, a composição conta com uma blusa decotada e de transparência, sendo complementada com uma bela saia longa preta, possuindo uma grande fenda na lateral da perna. 

No Brasil, essas tendências possuem forte referência no momento de lançar novas peças no mercado. Ademais, o nosso país é cheio de colorismo, arte, luminosidade. Sendo assim, as saias longas ganham toques de estampas, cores vibrantes e tecidos leves.  

 

Foto destaque: Coleção de Inverno 2022, Sacai. Reprodução/BAZAAR