Digital Influencer

Saiba como manter o alto estilo acima dos 40 anos

03 Jun 2022 - 06h00 | Atulizado em 03 Jun 2022 - 06h00
Saiba como manter o alto estilo acima dos 40 anos

Quando falamos de estilo para mulheres de acima de 40 anos, muitas pessoas podem achar que isso tem a ver com roupas simples e sem graça que não chamam muito a atenção e que mostram pouco. Porém, ultimamente vemos diversos casos de mulheres quarentonas, principalmente influencers e artistas, que carregam consigo um alto padrão de elegância e bom gosto.


Marcia Lima, blogueira e influenciadora (Foto: Reprodução/Divulgação)


Na linha entre os extremos do brega e o sem graça, a busca pelo equilíbrio de design e cores é fundamental para quem quer ter uma boa aparência. De acordo com a blogueira e influenciadora Marcia Lima, de 47 anos, ter peças confortáveis e que possam transmitir sentimentos positivos são fundamentais na hora de escolher o que vestir.

LEIA MAIS

Podemos usar o que quisermos, mas aquela mini saia rodada da adolescência, por exemplo, já podemos trocar por uma mais ajustada não tão curta. Tênis é ícone de conforto, não tem idade e está super em alta. Não precisamos usar tons neutros, mas sim podemos usar peças coloridas para ficar mais jovial e passar alegria na produção do look”, explicou Marcia.

E como escolher looks para não ficar brega?

De acordo com a influencer, existem alguns itens que se comprados da forma correta ou com boas combinações, mesmo sem precisar ser caro, podem passar uma imagem de chiques e de elegância. Para isso, o tom da pele, o formato do rosto e o tipo de corpo podem ser características importantes na hora de vestir roupas que encaixem com o seu perfil.

Blazer: “Optar por tecido alfaiataria e não malha. Escolher os alongados, não os curtos”.


Marcia Lima, blogueira e influenciadora (Foto: Reprodução/Divulgação)


Bolsa: “Escolher por durinhas e não as moles que parecem sacos, pois além de passarem a ideia de que são baratas, também passam uma ideia de desleixo”.

Jeans: “Optar por ‘jeans cenoura’, wide leg, flaire e não os “rasgados com as coxas a mostra”. Isso não significa que não pode, mas se pudermos evitar será melhor”.


Marcia Lima, blogueira e influenciadora (Foto: Reprodução/Divulgação)


Além disso, Marcia Lima aconselha a trocar o “bolero” por um blazer cropped ou jaqueta, pois assim transmite uma visão de modernidade à pessoa. Para o guarda-roupa, algumas peças se tornam fundamentais para qualquer situação, como um blazer alongado, camisa branca, vestido preto, calça jeans e jaqueta jeans.

 

Foto destaque: Marcia Lima. Reprodução/Divulgação