Beleza

Saiba como renovar sua pele com esfoliação a seco

04 Fev 2022 - 21h48 | Atulizado em 04 Fev 2022 - 21h48
Saiba como renovar sua pele com esfoliação a seco

A medicina da vida desenvolvida na Índia e conhecida como Ayurveda ensina como liberar toxinas que poderiam interferir no equilíbrio corporal. Uma das técnicas recomendadas por essa medicina é o dry brushing, pois promete retirar coisas ruins através da esfoliação a seco.

A técnica dry brushing ensina a descartar células, renovar a pele e a energia corporal. A esfoliação a seco ocorre de forma totalmente sustentável, porque só é necessário estar com a pele seca, ter uma escova ou bucha e estar em conexão com coisas positivas. É uma limpeza profunda.

 

Como fazer?

Primeirante, será necessário se conectar com a natureza e se preparar para um ritual, porque você fará uma varredura para eliminar as células mortas e estar aberto para mudanças boas. Além disso, a esfoliação a seco é feita com uma escova ou bucha sustentável. Confira qual se adequa melhor ao seu corpo:



O valor das buchas e escovas variam entre 15 e 100 reais, mas devem ser compradas de acordo com a preferência e sensibilidade de quem fará a esfoliação. 

Você deve fazer a esfoliação a seco despida e conectada com o próprio corpo. As cerdas da escova ou bucha não devem te machucar, pois os movimentos contínuos precisam eliminar de forma suave as células mortas de todas as partes do seu corpo, inclusive entre os dedos, sola dos pés, pescoço. 

A esfoliação a seco precisa ser feita em apenas uma direção, pois caso contrário poderá machucar a pele, inclusive há algumas pessoas que não podem realizar o dry brushing. Veja se você pode fazer:



Entretanto, se você pode realizar o dry brushing, lembre-se dos cuidados que são necessários tomar após a esfoliação a seco:

Tomar um banho;

Passar óleos corporais;

Hidratar-se com cremes corporais;

Ingerir muita água;

Fazer exercícios físicos.

Mantenha-se limpo de todas as maneiras.

 

Foto destaque: Esfoliação a seco. Divulgação/ OpteMais.

Mais Lidas